18.12.10

Tron: o legado


Junte um grande impacto visual, muitos efeitos especiais, um 3D impecável, mocinhos x bandidos, muita ação e uma trilha impecável da dupla francesa Daft Punk, e voilá. Temos o filme do ano! Não como o melhor filme, mas o mais impactante marcante... Algo como o Avatar de 2010 no que se diz a mundos paralelos, tecnologias, efeitos especiais e promessas para o Oscar. Certamente os prêmios técnicos vão todos para Tron e sem dúida alguma som e trilha sonora ele papa facinho.

Originário do filme do comecinho da década de 80 que foi um fracasso de bilhereria mas virou um cult oitentista, cheio de fans até os dias atuais, Tron: o legado propôs-se a impactar visual e tecnologicamente assim como seu percursos e pelo visto, bingo!

O Impacto visual é tão grande que você nem vai ligar para o roteiro que na verdade é meio fraquinho, com diálogos pobres e algumas confusões... Estranhamente os vilões viram mocinhos e vice e versa em algumas situações sem explicação. Mas, como eu disse, você nem vai perceber isso de tão embreagado pelo universo que é criado na tela. E, não tem como fugir do 3d. Assim como Avatar, o filme foi pensado em 3D e assim deve ser assistido. E digo mais, assista em Imax. É caro pra cac@..*te mas vale a pena. Aquela tela te tira o ar e tem filmes que literalmente valem o ingresso. Tron é um deles.

Michael Sheen e Olivia Wilde roubam a cena. Ele cômico e surpreendente rouba a cena com sua performance, um vilão com trejeitos meio Chaplin. Ela te deixa tonta de tão linda e perfeita que está como Quorra. Sai do cinema querendo ir ao cabelereiro fazer aquele corte e pintar meu cabelo como o dela.

Figurino e maquiagem...Uow! As motos... Uow! A trilha... ok já falei demais da trilha....

Adivinhem... você sai com vontade de achar aquele lazer e se jogar dentro da Grade (o universo criado pelo personagem de Bridges).

Os saudosistas vão se deliciar e quem nem nunca ouviu falar, vai amar.

___________________________________________________________________

Gostou deste post? Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com