18.12.10

Daniel Boleta Lá em Casa



A cada post da série Lá em Casa, eu gosto mais e mais de fazê-los. É sempre interessante, curioso e me diz muita coisa sobre as pessoas. O maravilhoso universo particular de cada um... Sempre as mesmas perguntas mas as respostas... Ai as respostas, quanta diferença! E é ai que está a beleza do ser humano, em suas diferenças, pluralidade e principalmente em suas criações.
Cá estamos aqui com mais um artista, desta vez um grafiteiro. A mais moderna expressão das artes plásticas.
Daniel Boleta, autodidata na vida e na arte espalha por Sampa seus excessos de cores e psicolelias. Se prestar atenção você verá sua arte em toda a parte, pelo visto ele trabalha muito. Ja dizia Picasso, a arte é apenas 1% inspiração e 99% transpiração.
Começou com pixação e no começo da década de 90 estava entre os grandes, observando, perguntado e aprendendo. Sempre nas ruas, a rua passou a fazer parte de sua vida e arte, assim como tantas outras influências... BMX, Daime e por ai vai.
E ele não ficou só nas ruas, já expôs em grandes museus e galerias em Sampa, participou de uma coletiva na Big Apple e andou colorindo os muros de Berlim.
Senhoras e senhores, com vocês, Daniel Boleta.

Quem é você, idade e o que faz? Daniel pra alguns e Boleta para muitos. Pai de Mariana de 6 anos e de Téo de 4 anos, não moro com meus filhos e os dois são irmãos por parte de pai. Amo bike bmx ando pela cidade a cerca de 18 anos. Já trabalhei como office-boy e metalurgico. Frequento a igreja do Santo Daime a 4 anos, sou pintor, grafiteiro, pixador antigo, um dos membros fundadores da tradicional gang de pixadores VICIO, artista autodidata com o primeiro grau imcompleto que já expos em museus e galerias do Brasil e do mundo. E viveu por um tempo morando em casas abandonadas, por resistência e acreditar em sua arte.

Da onde vem e pra onde vai? vim da luz e vou pra luz

O que você tem amado? Viver com problemas, mais existem problemas e problemas e os meus sao pequenos diante dos que ai estao.

O que você lê? o evangélho segundo o espiritismo sempre

Site ou Blog? Olha, pra mim boleta artista independente sem padrinho eu ainda não consegui estruturar, blog eu não tenho tempo e nem paciência, mas respondendo.... Blog é mais de verdade com certeza.

O que toca no seu ipod? O Cruzeirinho ,Chaveirinho e Chaveirao

Qual foi o seu último consumo? Um pedaço de pizza marguerita

Se eu quiser te encontrar onde eu devo ir? No Céu de Maria

Um personagem de filme: Mike do assassinos por natureza

O que te inspira? DEUS

Se alguém aparece hoje a noite na sua casa para jantar o que você faria? Num tem nem fogao aqui rrrrssss... E a geladeira não costuma ter nem agua. Iríamos até o supermercado comprar uma lazanha de microondas...

Se você tivesse que trabalhar num circo, qual seria o seu truque? Malabarismo com latas de spray com lança chamas na lata com passarinhos pintados na parede.

E se você pudesse estar na capa de qualquer revista, qual escolheria? BIZZ

Qual era o seu programa de Tv e o seu brinquedo preferido quando era criança? CLIP TRIP eu pirava no Capivara e nos clips de Rock. O brinquedo bola.

O que não pode faltar numa noite perfeita? Lua cheia

Uma válvula de escape: Cigarro de tabaco com haxixe ou um role de bike

Qual o lugar que você tem amado ir ultimamente? Guarujá

Qual o lugar mais interessante que você esteve no último ano? A cachoeira em Boissucanga

Você é marcante ou passa desapercebido? Gosta disto? Chamo atençao tenho os braços mao e dedos tatuados, nao ligo. É consequência da minha escolha.

Quais são as suas Divas? Ou heróis, você quem sabe. Santa Maria no espiritual, Malu Mader no platônico, Priscila minha namorada no emocional e Mariana minha filha no familiar.

Como funciona a sua tecla SAP? Pra q serve ssa tecla kkkkkkk, me ensina.

Dia ou noite? DIA

Quem poderia dirigir o filme da sua vida? ou Qual filme representaria a sua vida? O Rui Mendes, o filme WARRIOR'S.

Gato ou cachorro? Os 2 porque nao?! Mas se não rolar a química cachorro espanta ladrao, gato espanta mau espirito.

O mundo para você hoje, que fim leva? A terra vai balançar.

E o Brasil, tem jeito? O mundo não tem.

Daqui a 10 anos você... Quero ter saúde para continuar trabalhando e ter mais um filho ou filha com a Priscila. Sair de Sao Paulo formar uma família, ter uma vaca, galinhas e vou começar a tatuar também. Se DEUS permitir.

Um beijo para... PRISCILA meu amor








Confiram aqui mais da arte dele no seu flickr.

__________________________________________________________________

Voce também pode gostar de:

2 comentários:

  1. esse grafite da segunda foto é muito massa! legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Santo Daime, é o professor dos professores, um Mestre!
    Ele ensina, mas só para quem quer Aprender!
    Viva a Doutrina do Santo Daime:
    www.umbandaime.com.br

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com