18.3.08

R.I.P. Anthony Minghella

Morreu hoje, com apenas 54 anos o diretor Anthony Minghella.
Roteirista de um dos meus filmes preferidos, O Talentoso Ripley e O paciente inglês, que também dirigiu e ganhou um orcar, fará uma enorme falta!

Além de cineasta Anthony Minghella era também presidente do British Film Institute.
Ninguém ainda sabe a causa da morte.

Dois filmes dele estão na minha lista de 100 filmes que são no mínimo muito bons! Estou prestes a publicar esta lista aqui no blog! Só preciso terminá-la, mas, definitivamente estou sem tempo!

3 comentários:

  1. Depois de Bergman a Antonioni agora mais um excelente diretor se vai... Tem dois filmes dele que gosto bastante: Truly, madly, deeply e Cold Mountain.

    Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Assisti Invasão de domicílio recentemente e tb gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Ontem morreu também Arthur Clarke, o criador do monolito negro de "2001", um filme definitivo para mim.

    Essa perda doeu mais. Ontem apaguei as luzes de casa e toquei a trilha sonora do filme, em homenagem a Clarke.

    :'(

    Beijão

    www.nababu.org

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com