25.2.08

Onde os fracos tiveram vez

Não precisava ser um expert para acertar a maioria dos prêmios dados ontem à noite na 80ª cerimônia do Oscar. Porém, justiça seja feita, tirando o prêmio de melhor atriz coadjuvante que não foi da Cate Blanchet, os prêmios foram bem merecidos.

Mas, vou ressaltar aqui uma coisa... Eu tinha certa esperança que Juno ganhasse como melhor filme! O filme é excelente e consegue isto sendo incrivelmente leve e prazeroso de assistir. Não estou tirando os méritos de Onde os fracos não têm vez não... Acho que a direção do filme e principalmente roteiro adaptado não tinham concorrência para os irmãos Coen, porém... Seria uma delícia se Juno tivesse ganhado melhor filme.

Bom...
Fiquei felicíssima com alguns prêmios...

O prêmio de direção de arte foi mais do que merecido para Sweenwy Todd. O filme é lindo plasticamente! O clima sombrio e tenso até na cena da praia é fantástico... merecidíssimo!!!

O prêmio de melhor ator coadjuvante para Javier Bardem também foi muito bem dado. O cara era o próprio psicopata e um papel totalmente novo. Não existe outro assassino igual, nem na telona nem na vida real. Ele conseguiu criar algo realmente novo, o que é praticamente impossível nos dias de hoje.


E foi emocionante ver a surpresa e a felicidade da Marion Collilard ao ganhar o prêmio. Além da atuação dela ter sido sem comentários, ela apavorou como Piaf, é muito bom ver uma figura fora dos álbuns de figurinhas de Hollywood ganhar assim. Olha que ela estava concorrendo com atrizes como a Cate!!! Este, acho eu que foi o ponto alto da noite.. Ela realmente curtiu ter ganhado o prêmio... Dava pra ver todo o tesão com que ela atuou nos seus agradecimentos...

Para ver a lista completa dos ganhadores, clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com