24.2.08

Merengue de Kiwi e ameixa


Esta é uma receita bem fácil de fazer e ideal para matar a larica como foi o caso de ontem a noite.
Só demora um pouco por causa do suspiro, mas vc não tem que fazer nada a não ser esperar ele ficar pronto.
Como ultimamente está difícil de encontrar morangos eu usei kiwi e ameixa preta neste merengue. Escolhi estas duas frutas por serem, assim como o morango, azedinhas.

Comece fazendo o suspiro.

Bata 4 claras em neve e quando já estiverem no ponto, acrescente 8 colheres de sopa de açúcar. Faça o disco de suspiro numa assadeira redonda forrada de papel manteiga. Deixe assar no forno super baixo e entreaberto. Leva um tempão para ficar pronto, é melhor arrumar alguma outra coisa para fazer enquanto isso.

Depois de assados, enquanto esfriam, você pode batar o chantilli. É só colocar o creme de leite fresco no congelador antes por uns 15 ou 20 minutos e depois batê-lo com uma ou duas colheres de açucar. Isso vai depender do seu gosto para coisas doces. Como eu não gosto de nada muito doce e como o suspiro já é doce pra caramba eu coloquei meia colher de açucar.
Bata até chegar ao ponto de chantilli.

Agora é só montar. Um disco de suspiro, chantilli, frutas e chocolate derretido nesta ordem. Eu uso o meio amargo, mas se você tiver paladar de formiga pode usar o ao leite, pois assim você vai se satisfazer mais. Faça quantas camadas quiser. Neste, como eu estava com preguiça de assar 3 discos de suspiro, eu fiz apenas com dois andares. Mas, semana passada fiz um com 3. Fica mais bonito!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com