11.1.11

Johnny Camaleão Depp



Quarenta filmes! Desde de 1984, praticamente minha vida toda, ele esta nas telas arrasando cada vez mais. O rei dos personagens caricatos, boa parte por culpa do seu maior parceiro, o diretor Tim Burton. Muitas vezes irreconhecível mas com uma assinatura única em cada um dos personagens....

Ontem, assistindo ao Baú da Morte pela centésima vez me veio a mente o fato de que minha filha não consegue conjurar a idéia de que o Jack Sparrow, Willy Wonka, Edward e Ichabod Crane possam ser a mesma pessoa. Não ha explicação que eu de que a convença disto. E de certa forma ela esta certa. Não são a mesma pessoa... E apenas um dos melhores atores da atualidade por traz de ótimos figurinos que dão vida de fato a cada personagem. Pirata, gangster, traficante, bom filho, sedutor, escritor fracassado, investigador, assassino e muito mais... Ele consegue, ele e o mestre. O que eu fiquei surpresa ao começar a pesquisar sua mil facetas foi com a quantidade de filmes que ele fez e com a quantidade de filmes que eu assisti dele. na verdade so dois filmes eu não vi... dois! Três se eu contar este ultimo filme, O turista, que na verdade estou evitando pois acho, tenho quase certeza, de que não vai ser bom. Não entendi ate agora porque raios ele fez esse filme com pinta de galã ao lado da Angelina Jolie... Mas ok.... Talvez eu assista e talvez não seja tão ruim quanto eu imagino.

Fora isso, não me lembro de nenhum filme ruim que ele fez e tenho uma lista de filmes excelentes dele, tanto que não seria justo eu escolher o melhor filme, menos ainda o melhor personagem. Em ordem cronológica, a filmografia completa dele. Reparem como ele muda, mesmo sem maquiagens favorecendo....

O mais incrível e triste e que apesar de 3 indicações ao Oscar (piratas, terra do nunca e sweeney todd) ele nunca ganhou nenhum e seu único prêmio foi um Globo de Ouro por sua atuação em Sweeney Todd.

2011 O turista



2010 Alice no Pais das Maravilhas


2009 Inimigos Públicos



2007 Sweeney Todd: O Barbeiro demoníaco da Rua Fleet
Este filme rendeu a ele seu único prêmio. Um globo de ouro de melhor ator, alem de sua terceira indicação ao Oscar.



2005 A noiva Cadáver
Uma das melhores animações ever.



2005 A Fantástica fabrica de chocolate
Nao e sempre que vemos uma refilmagem tao boa quanto o original e um personagem tão marcante que quase beirou a excelência. Willy Wonka ficou ainda mais insano nas mãos dele.



2004 O Libertino



2004 A Janela secreta



2004 E viveram felizes para sempre



2004 Em busca da terra do Nunca



2003 Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra
2006 Piratas do Caribe:O Bau da Morte
2007 Piratas do Caribe:N0 fim do Mundo
2011 Piratas do Caribe:Navegando em aguas misteriosas
Sua única, rentável e divertida parceria com a Disney. Ele ja chegou a dizer que este foi o filme em que mais se divertiu e e o preferido dos filhos dele. Depois de Jack Sparrow nunca mais imaginaremos piratas de outra maneira. Sujo, irônico e mau caráter e ainda assim carismático.



2003 Era uma vez no México
Uma das melhores cenas do cinema foi protagonizada por ele naquele duelo com os olhos sangrando! Revi este filme a pouco... Sensacional!



2001 Blow - Profissão de risco
Nao imaginava que ja fazia tanto tempo este filme. Um dos melhores da década, Depp faz o papel do principal traficante americano da historia e esta sensacional loiro e completamente louco junto com a Penelope Cruz.



2001 Antes do anoitecer
Em filme emocionante onde Javier Barden e o protagonista e Depp faz apenas uma "ponta" como uma traveca ótima!



2001 From Hell
Ele faz o papel de nada menos do que o detetive que estuda os casos de um dos maiores e pioneiros assassinos seriais: Jack estripador.



2000 Chocolate
Irresistível como chocolate, desculpem-me trocadilho mas e inevitável. Nao sei se eu queria ser a Juliette Binoche ou um chocolate, ou ambos! rs



2000 Porque choram os homens



1999 A lenda do Cavaleiro sem cabeça



1999 O ultimo portal



1998 Medo e Delírio



1997 O Bravo
Neste filme, Depp fez sua estréia como diretor.



1997 Donie Brasco



1995 Dead Man



1995 Don Juan de Marco
Arrancando suspiros e ao lado de Marlon Brando, irresistível, um verdadeiro Don Juan. Olha essa foto!



1994 Ed Wood
Segundo filme com Burton, ele faz o papel do diretor homônimo numa espécie de biografia homenagem do Tim Burton a todos os filmes trash. Ed Wood, rei dos "defeitos" especiais da década de 50 com seus monstros e o estranho habito de se travestir. Excelente filme!!!



1993 Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
Esse filme e uma graça! Ele faz o bom moço com essa carinha impagável.



1993 Benny & Joon - Corações em conflito



1993 Um sonho Americano



1991 O Pesadelo Final: A morte de Freddy



1990 Edward Mãos de Tesoura
Seu primeiro filme com Tim Burton e o inicio de uma das melhores parcerias de Hollywood.



1990 Cry-Baby



1986 Platoon


1985 Ferias do barulho



1984 A Hora do Pesadelo
Seu primeiro filme com 21 anos mas com carinha de 15.


3 comentários:

  1. Faltou O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

    ResponderExcluir
  2. falou e disse ,johnny depp,o melhor ator do mundo na minha opinião,lindooooooooo,talentoso, sem medo de ousar e sempre fiel á suas escolhas,johnny depp for ever!!!

    ResponderExcluir
  3. miuto bom todos os filmes o ator nossa maravilhoso otima interpretaçao...

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com