10.1.11

O intrigante e sensacional Cisne Negro

*Por Heloisa A. Collins

Uma Natalie Portman sensível, madura e disciplinada pode ser apreciada em seu mais novo filme, Cisne Negro (Black Swan , USA 2010).

O filme conta a história de Nina, uma doce e disciplinada dançarina profissional do New York City Ballet, que está prestes a atuar na mais nova montagem do mesmo, Cisne Negro.
A montagem exige que a bailarina que viverá o Cisne, possa suprir as duas personalidades do animal: o Branco, gracioso e inocente e o Negro, sedutor e intrigante.
Nina entao ganha o papel de Cisne mas luta o filme todo para achar o seu próprio lado negro.

A entrada de uma nova bailarina no ballet, Lily (Mila Kunis), incomoda Nina principalmente quando o diretor artístico da montagem, Thomas Leroy (Vincent Cassel) diz a ela que Lily faria perfeitamente o papel do Cisne Negro. Nina se sente ameaçada e começa a procurar em Lily o que falta nela mesma para ser perfeita tanto como o Cisne Branco e o Negro.

Ao longo do thriller, que dá frio da barriga e gera ímpetos de fechar os olhos, o espectador é seduzido pela escuridão que começa a cobrir o filme, o suspense de cada cena - que são longas - e o mais importante: sentimos a dor de tudo que esta se passando na tela graças as atuaçoes precisas de todos em cena.

Natalie Portman, que começou a se preparar para o papel de Nina com um ano de antecedência, teve classes de ballet intensas e natação para moldar o seu já magro corpo em um físico de bailarina profissional e convence muito bem como tal. Uma costela dela foi deslocada durante as filmagens do filme, que duraram 40 dias.
Portman entrega com perfeição o trabalho que a foi dado e merece abocanhar o Golden Globe no próximo domingo, 16 de Janeiro. Um indicação ao Oscar será iminente.

Cisne Negro realmente vai mexer com o seu psicológico e esteja preparado para sair do cinema maravilhado e achando que viu o filme mais louco e intenso desse ano.

Cisne Negro - estréia no Brasil dia 11 de fevereiro.

Um comentário:

  1. O cinema precisa de um "breath of fresh ai" e, ao que tudo indica, esse é o filme indicado para este ano. Adoro a Natalie Portman! Exemplo de artista bonita e talentosa. Valeu a dica!

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com