7.1.11

Aprendiz de cozinheiro


Indico este livro a todos os cozinheiros, amadores, profissionais ou apenas apaixonados pela cozinha. Segundo o autor, Bob Splitz, que escreveu a biografia do The Beatles, existem os cozinheiros perfeccionistas (ele no caso) e os entusiastas, eu que vos falo por exemplo.
O livro e muito bom, mas somente para este pequeno nicho amantes da cozinha, isso porque o livro fala incessantemente de preparos, receitas e todo o bla bla bla culinário que interessa apenas aos amantes, de verdade. Eu gostei muito... Depois de escrever a biografia ja falada, de passar por um divorcio e decepcionar-se consigo mesmo na cozinha, Bob resolve aprender a cozinhar de verdade e monta um belo roteiro por diversas cidades da Franca e algumas (poucas, pouquíssimas alias) da Itália. O personagem e autor em si eu achei um tanto ingrato com alguns professores e de uma soberba que chegou a irritar em alguns momentos. Ele estava numa puta trip, com diversos cozinheiros que estavam dispostos a dar aulas praticamente particulares ao jovem senhor e mesmo assim ele passou quase que o livro todo reclamando e se lamentando... Cortou algumas escolas e professores italianos por achar que ja sabia o suficiente por exemplo e por ai foi... Mas, sendo ele prepotente ou nao, o livro vale a pena e da uma enorme vontade de fazer o mesmo... mas provavelmente essa viagenzinha que por vezes ele esnobou e blasfemou durante o trajeto deve ter saído uma pequena fortuna.
Ja havia comentado sobre este livro aqui, quando comprei. Daquela compra so falta ler o do Hitler, mas o Lobao furou a fila. Estou amando alias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com