28.11.10

Livros novos

Ontem, esperando o novo filme do Woody Allen começar (depois eu falo um pouco sobre o filme aqui), entrei na Cultura.. Aquela voltinha despretenciosa me rendeu 3 livros que parecem para lá de interessantes, um absolutamente diferente do outro. Conversando com um vendedor ali, especulando sobre os livros, ele me perguntou antes de opinar: que tipo de livro você gosta? Bom, eu respondi mostrando a ele justamente os livros que tinha mãos. Sou do tipo que lê Nietch e Comer, rezar, Amar. Gosto de uma boa leitura. As vezes quero um livro mais sério, outras vezes um bom passatempo, mas detesto livros bobinhos ao estilo mulherzinha e passo a anos luz de qualquer livro de auto ajuda ou aquelas fórmulas de como enriquecer, como agarrar um homem, como, isso, como aquilo. ACHO PATÉTICO NA VERDADE.
Pois bem, eis os livros que comprei, parace que prometem. Dois são de assuntos do meu interesse e um outro (Pequena Abelha), nem sei porque comprei, mas me chamou muito a atenção... Sabe quando o livro te escolhe? E também o vendedor falou que era ótimo, leitura agradável e me ganhou quando disse: é daqueles livros que você engole em poucos dias. E foi por esse que comecei minha leitura. De fato, já grudei no livro. Quando eu acabar eu conto pra vocês como foi.



O próximo da lista sem dúvida é a biografia (A-do-ro!) do Lobão. 50 anos a mil. Pelo que li a respeito, conta tudo, tudo. Como ele fugoi do hospício (a casa dos pais) espancando pai, as drogas, os meses preso, coisas engraçadas até chegar em 2008 quando veio morar em Sampa. Como ele mesmo disse: "O livro inteiro sou eu morrendo muitas vezes, de várias maneiras", ele diz. "E depois, sempre, me reinventando."
Pena que só foi lançado ontem a noite, senão certamente teria comprado ele ontem.. Mas calma lá, um livro por vez, ou talvez dois, no máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com