28.11.10

You will meet a tall dark stranger

Até hoje eu nunca entendi porque mudam alguns títulos quando traduzem os nomes dos filmes. O nome do novo filme do Woody Allen em português levou muitos casais e desavisados de plantão a assistir ao filme, achando que era alguma comédia romântica a lá Jennifer Aniston ou Hugh Grant. Tanto que eu ouvi várias "reclamaçãoes" destes desavisados ao final do filme. Me deu vontade de cutucá-los e dizer: "Ei, vocês não viram no banner que era um filme do Woody Allen? Você tem que saber o que esperar quando se entra num filme dele!".
Títulos a parte, não era supresa pra ninguem que me conhece que eu iria adorar o filme. Melhor do que o último certamente e pelo que eu me lembro, é o único filme sem o personagem neurótico que faz alusão a ele mesmo. Claro que temos alguns clichês dele no escritor fracassado que se apaixona pela bonitinha burra e no velho que entra em crise a acaba indo a bancarrota. São histórias, contos da vida real como sempre, desta vez com um elecon recheado de estrelas. Ele conseguiu deixar o Bandeiras como um ar sofisticado e interessante e o eterno Hannibal Lecter com um ar frágil. Só ele mesmo para conseguir isto.
A história é envolvente e os personagen extremamente ricos, como sempre. Adorei! Mas, denovo, é um filme para quem gosta do diretor, não vá esperando finais felizes e um filme levinho, senão é decepção na certa e a culpa será toda sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com