6.2.11

Cigarro x Chocolate

* por Heloisa A. Collins





Um estudo feito na UC São Francisco e publicado na Psychology Today, mostra que se você está pensando em parar de fumar, não resista ao chocolate.
A pesquisa envolveu adultos fumantes, que foram colocados por 5 minutos dentro de uma sala com beliscos saudáveis (cenouras e outros vegetais), brownies, cupcakes e bolos. A regra? Resistir as tentações.
A cada 15 segundos, uma sirene tocava e os participantes tinham que chegar mais próximos dos pratinhos, segurá-los e cheirar-los; Também teriam que pensar a fundo sobre o desejo e vontade de comer as delícias - aumentando assim a tentação.

Depois dos 5 minutos, os pesquisadores deram um intervalo de 10 minutos aos participantes e aí vem o que os pesquisadores realmente queriam saber: será que no intervalo os participantes iriam acender aquele cigarrinho?
O resultado foi que 53% das pessoas que resistiram aos doces recorreram ao cigarro durante o intervalo, contra 34% dos que deram-se por vencidos e abocanharam os quitutes.

Ou seja, de você sair do restaurante com dedo na boca porque não comeu aquela sobremesa que queria (fator de estresse emocional), você terá mais têndencia a descontar no cigarro já que o mesmo é muito usado para alívio de estresse.

Está com vontade de fumar? Tente um chocolate antes! Indulgências as vezes podem fazem bem.

Um comentário:

  1. se eu for comer um pedaço de chocolate pra cada cigarro que eu deixar de fumar, eu to fudido =/

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com