9.6.09

O High Line Park NY e o Elevado SP


Uma linha de metro suspensa abandonada desde o começo da década de 80 em Ny vira um lindo parque com a cara de Ny... Vi este post em outro Blog,  e logo entrei no site do High Line e no blog do mesmo nome para conferir o projeto... Muito bom...Adorei! A idéia é muito boa mesmo e o projeto ficou lindo.

Logo que vi, me veio à cabeça o minhocão e a eterna discussão de desativá-lo ou não... Nunca fui a favor da desativação do minhocão, pois quebra um puta galho pra chegar à zona oeste e se for pensar em desativar coisas feias em Sampa, não saberíamos como começar... 

Entretanto um projeto como este, realmente valeria à pena deixar o problema com o trânsito um pouquinho de lado e pensar mais na beleza da cidade e do centro de São Paulo.

Devo concordar agora... Seria incrível e uma delícia transformá-lo num parque com um belo paisagismo, bancos gostosos.. Assim sim faria sentido usá-lo como área de lazer e não do jeito que é feito hoje aos domingos e à noite que não me inspira nenhum pouco...

Assim como o High Line Park ficou a CARA DE NY, tenho certeza que um parque elevado sobre o minhocão ficaria a CARA DE SAMPA!!!!

 


confira mais sobre o projeto em Ny no site do pessoal que fez o paisagismo e nesle link Friends of the High Line´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com