23.7.11

De tudo um pouco e um pouco de tudo



Normalmente quando ando um pouco off line e porque a minha vida esta um pouco (muito na verdade) mais atribulada que o normal...

Andei fazendo mil coisas estas ultimas semanas e meu projeto de trabalhar pouco não esta dando muito certo, estou com um zilhão de compras e consultorias para fazer, afe! Bom, mas cabe a mim apenas agradecer, ne? Não estou reclamando ta, pode continuar assim!

Outra coisa que tem tomado o meu tempo e minha casa nova, me mudei e isso significa mil coisas, e uma delas e das mais chatas e ficar sem internet. Eu não sou do tipo de pessoa que se muda e em uma semana esta com todos os serviços ja religados, isso leva um tempo para mim, pois evito ao máximo ligar na companhia e ter que aguentar atendente de telemarketing... tenho um certo pavor deles (quem não tem poe o dedo aqui).

Mas, acho que tudo esta entrando no eixo, ate fui fazer supermercado ontem!

E claro, estou felicíssima com a minha viagem ao Brasil meu Brasil brasileiro que se aproxima. Nunca achei que iria sentir tanta falta das terras Tupiniquins.

Somente a noticia da Amy que me deixou bem triste agora...

Bom, desejo a todos uma boa semana e aguardem por aqui algumas novidades que estão se passando pela minha cabeça tao cheia de ideias que não consigo colocar todas em pratica.


Posted by Picasa

R.I.P Amy

Puta que bosta! Fo-da.... Como escrevi la no faice... Tanta gente tosca por ai e justo uma das melhores cantoras de todos os tempo e certamente uma das poucas pessoas q produziu musica boa neste seculo, bau bau!

Cada vez mais me convenço de que todo talento e companhado com uma certa dose de imbecilidade autodestrutiva junto.

Sera que e tao difícil assim conviver com a própria genialidade e talento? A lista de pessoas talentossissimas e autodestrutivas que conheco, famosas ou não e imensa. Céus!

Enfim, deixo aqui minha homenagem a esta voz sensacional!

16.7.11

Cappadocia, desenhada pela Natureza

*Por Bella Tozini






Ainda meio sonolenta, não podia acreditar no que estava vendo! A agência me pegou às 5 da manhã e me levou até o local de saída dos balões. Vários, de diferentes tamanhos e cores e o sol já estava pronto para brilhar e tornear as ondas da Cappadocia.

A experiência de viajar de balão é incrível! Quando estamos no ar, só ouvimos o som da intensidade do fogo que dá vida ao balão, como uma respiração bem profunda. E a sensação é de flutuar e caminhar no céu.

O show começa! Vários balões um acompanhando o outro, enchem o céu da linda e mágica Cappadocia. Viajamos entre os vales e montanhas, subimos, descemos, giramos, como numa dança! Este pequeno prazer jamais esquecerei em minha vida!

14.7.11

14 de julho de 1789, o dia que decapitaram a rainha mais legal da historia



Hoje e o dia que os franceses comemoram a queda da Bastilha, o marco da revolução francesa que mudou a historia do pais. O povo faminto uniu-se com a burguesia e ambos tomaram a bastilha numa das revoluções mais famosas da historia, contra a corte francesa que ignorava as necessidades do povo e ao mesmo tempo vivia numa realidade de luxo, gastos homéricos e total descaso com a população. Desde então Liberté, Egalité, Fraternité  tornou-se o slogan de todas as lutas contra governos opressores e tiranos de todo o tipo.

Em comemoração a isto, resolvi falar do melhor filme já feito sobre isto e da rainha mais divertida da historia apesar dela ter sido um dos maiores motivos de revolta do povo francês. Eles literalmente queriam a cabeça dela como exemplo de toda a debandada e descaso da corte de Versailles.

O filme em questão e Maria Antonieta, da genia Sofia Copolla, que inclusive ganhou um Oscar de melhor roteiro original.

Primeiro falemos do filme. Fotografia espetacular, figurino de cortar os pulsos e uma trilha sonora empolgante e genial. Sofia dirige o filme com a leveza e "despretensiosidade" de sempre como se tudo fosse extremamente natural e corriqueiro. Ela retrata a corte francesa e a rainha como nunca antes e com uma fidelidade aos fatos históricos muito rica. E por falar em riqueza... deixa qualquer um com uma quedinha a futilidade morrendo de vontade de ser a rainha mais famosa da franca, mesmo que isso custe literalmente a sua cabeça.

Quanto a maria Antonieta, não a vejo como uma vila como muitos fazem  a reduzirem-na a sua mais famosa frase sobre brioches e os famintos franceses da época. Ela foi apenas uma marionete despreparada que a corte francesa e os articuladores políticos da época jogaram aos leões literalmente. Aos 14 anos foi tirada da Áustria e jogada em Versailles para um casamento arranjado com o futuro rei Luis XVI, também um adolescente despreparado. E jogaram em ambos a responsabilidade de um pais em ruínas numa corte decadente.

Em meio a opulenta corte francesa, cheia de intrigas, escândalos e futilidades, Maria Antonieta fez o que lhe cabia... Escandalizou a corte com suas festas, gastos e luxos. Enquanto era culpada por não conseguir seduzir seu marido ( o pobre coitado levou 7 longos anos para consumir o casamento) e nem dar herdeiros para a Franca (o que conseguiu lindamente depois) ela se jogava nas festas, jogos, ditou moda, e foi responsável pelos penteados mais opulentos ja vistos na historia. Abusou da alta gastronomia de Versailles, teve um belo amante e se divertiu horrores. Por fim, quando começava a amadurecer, como mãe, esposa e mulher, acabou na guilhotina e deu aos franceses uma bela historia para contar, muitos mitos e lendas.

E, no Filme de Copolla, vemos isso tudo de uma forma animada, frenética e luxuosa, exatamente como a própria Maria Antonieta gostaria de ser retrata penso eu. A trilha e maravilhosa (como ja disse) e dita o ritmo do filme.

Você termina com vontade de usar perucas e comer macarrons e claro, receber seu sapateiro em casa...

Vale ressaltar que lindo Jason Schwartzman e Kristen Dunst estão espetaculares como o Delfin e Delfina da Franca. <3 Jason, <3 Sofia, <3 Maria Antonieta, a primeira it Girl da historia, mas com muito mais classe certamente do que as atuais, só esqueceram de avisa-la que ela tinha responsabilidades de rainha, só isso.

Quem não viu o filme, veja abaixo e empolguem-se pois vale muito a pena. Fiquei com vontade de ver novamente...



12.7.11

Isabel Gouveia fazendo arte!

*por Heloisa A. Collins



Minha querida amiga Patricia Vittorazzi tem um blog que da super dicas de NY e adorei essa que ela postou: a artista brasileira Isabel Gouveia esta com uma exposicao com entrada franca aqui em NY.
O trabalho dela vai alem da canvas e tintas. Ela busca inspiracao no que as pessoas chamam de lixo. Reconstruindo, recuperando e fazendo arte!



Adoro ver a brasileirada fazendo coisa bacana pelo mundo!

7.7.11

India Skateboard








A Oxelo sempre faz videos bem legais de skate ao redor do mundo e este, na Índia e espetacular, afinal e um lugar que nunca imaginamos sob esta ótica.


India : Oxelo Skateboards from GuilhemMACHENAUD.com on Vimeo.

O tal macaco que roubou a câmera e os macacos facebuquianos



Esse macaco que roubou a câmera e saiu por ai se fotografando me lembra muito o povo do facebook que fotografa qualquer coisa pseudo inteligente ou pseudo cool que vêem a sua frente e também me lembra muito a turma do instagram que coloca um filtro na foto e se acha fotografo....

O fotografo (de verdade) dono da câmera afirmou que ele (o macaco) tirou CENTENAS de fotos e "a maior parte não ficou focada, pois não tiveram como aprender a maneira de dominar essa parte da fotografia".

E pelo visto também não sabem ajustar autofocus como nossos queridos amigos facebuquianos e a turma dos filtros-salva-fotos... E por SORTE conseguiu uns bons cliques para conseguir colocar no seu perfil e aparecer bonito na foto, literalmente.

Esta espécie de macaco não e exatamente conhecida por sua inteligencia, mas sim pela sua curiosidade. Eis outra semelhança com a espécie irmã.

Quanto a turma do instagram, essa historia de qualquer um com ou sem habilidade tomar emprestado o status de fotografo meio que me incomoda um pouco... Sou da época que haviam dois tipos de fotógrafos: os profissionais que ganham a vida com isso e os amadores, que são apaixonados por fotografia, estudam tanto ou quase quanto os profissionais, dominam pelo menos em parte as técnicas e fazem disto um hobby muito bacana, porem com alguma base.

Hoje tem também uma terceira espécie, os pseudo fotógrafos amadores ou fotógrafos pseudo amadores, sei la. Sao os apertadores do botoes. Estes usam vários tipos de equipamentos, não importa; camera digital basiqunha ou ate uma profissional (e só uma questão de grana na verdade) e ate mesmo os famigerados celulares com os tais aplicativos-transforma-fotos.

Desculpa, mas fotografia não e isso. Isto e o que esse simpático macaco fez. E certamente se o nosso amigo primata estivesse com um iphone na mão, ele não teria tirado tantas fotos sem foco e certamente iria adorar o aplicativo divertidinho que banalizou tudo.

Juro que não sei o que pensar exatamente sobre isso.

Ora penso que e legal essa democratização da fotografia, acho bacana esse registro testemonial da vida, eu mesma faço isso, mas há algo nisto tudo que me incomoda um pouco e não sei exatamente o que e. Mas irrita.

Talvez eu ache que banalizou um hobby que antes era mais restrito...
E aquela coisa... quando você faz algo que ninguem ou pouca gente faz e a partir de um dado momento isso banaliza, vira febre e populariza, me incomoda.

Sinceramente não gosto desta popularização, e isso.
E sei que vão me execrar por estes pensamentos todos aqui, principalmente a turma dos filtros bacaninhas que transformam qualquer clique em uma foto... Mas quer saber? F*#@-se, to nem ai... #prontofalei




6.7.11

# Eu sou Gay # Video


Vocês lembram do projeto Eu Sou Gay que postei ha algum tempo atras por aqui? Pois bem, o vídeo com todas as fotos ficou pronto e ficou ótimo! Vamos divulgar?






4.7.11

Esculturas Lego

As esculturas de Lego em frente a loja do melhor brinquedo do mundo e em Downtown Disney são simplesmente demais!
Olhem só...




Para ver mais fotos ainda, de uma olhada no post do Apartament.

3.7.11

Anthony Caro on the Roof

* por Heloisa A. Collins


Anthony Caro ao lado de sua escultura, no rooftop do MET

De maio a meados de outubro, o Metropolitam Museum abre as portas de seu lindo terraco - telhado - para o publico. A cada ano, um artista eh escolhido para expor seu trabalho ao ar livre.
Esse ano, o artista ingles Anthony Caro foi escolhido, com seu trabalho que eh conhecido por misturar arquitetura e escultura. O trabalho dele eh bem bacana e Caro eh considerado um dos artistas britanicos mais influentes de sua epoca em esculturas modernas.




Alem de apreciar a sua arte, de quebra voce tem a vista privelegiada de Nova York, em especial do Central Park. Da para tirar fotos de perder o folego.



REDE CULTURA

2leep.com