9.11.15

Plat du Jour: Livros e Coragem



*por Heloisa Aquino

  Depois de tanto tempo sem escrever por aqui, acho justo confessar que muita coisa mudou. Mudei de casa, de estado civil. Mudei de comportamento, mudei de crença. Só para não assustar: todas as mudanças foram para melhor.
  Eu aprendi que não adianta somente profetizar, dar conselhos: temos que realmente viver nossas verdades, nossas vontades, nossos amores. Sabe aquele momento da vida que você está lendo 3 livros diferentes e um acaba complementando o outro? Pois é exatamente isso que está acontecendo comigo. Vou dar um exemplo:

 No livro Meditations from the Mat do Rolf Gates e Katrina Kenison, ele começa explicando os Yamas de yoga - que vale para praticantes e não praticantes de yoga. Satya é a palavra em Sanskrit para verdade, ou truthfulness. Ser verdadeiro é muito mais do que dizer a verdade - é viver a verdade.

 Pulando para outro livro, Rising Strong da Brené Brown, ela fala muito sobre coragem. Ter coragem de assumir quem somos, com os defeitos e qualidades. Ser inteiro. Sabe quanta coragem a gente precisa para dizer: "Errei, isso nao deu certo"ou dizer para alguém "Quando você faz X,Y,Z faz com que eu me sinta excluido/triste/rejeitado etc"?  Leva muita coragem.

 O ato de coragem e de assumir quem somos é nada mais, nada menos, o ato de viver as nossas verdades. Ter a coragem de acordar, levantar da cama e viver o que acreditamos é ser gentil consigo mesmo. Não adianta só falar, temos que fazer. Sabe aquela viagem que sempre quis fazer? E aquele livro que está esperando pra começar? Talvez rever aquele filme que te fez chorar e acordar pra vida seria uma boa? Viver uma vida mais honesta não somente nos empurra a fazer mais, mas a sermos mais felizes também.

 Eu fiquei simplesmente fascinada como leituras tão diferentes se conectarem de uma maneita tão positiva. E você? Algum ou alguns livros já te trouxeram essa sensação/conexão?
 Que essa segunda-feira não seja somente o primeiro dia da semana, mas o primeiro dia de uma vida mais verdadeira e significativa.

 Onward!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com