24.3.08

Filmes no Feriado

Aproveitando algum tempo que me sobrou no feriado, além de overdose de receitas de bacalhau que fiz, assisti a dois filmes. Um muito bom e outro nem tão bom assim, diria até que ruim, O melhor verão de nossas vidas. Um filme morno e cansativo, que não leva a nada... Típico filme sessão da tarde.

Em contrapartida, passei bons momentos vendo Mar Adentro do diretor Alejandro Amenábar (dirigiu Vanilla Sky, que amei tb!), com Javier Barden no papel de um tetraplégico que luta na justiça pelo direto à eutanásia.

O filme é longo e bem lento, mas incrivelmente emocionante. A temática não é das mais originais, mas a questão da eutanásia é tratada de uma forma muito real on o personagem consegue transpor todo o seu sofrimento e angústia. Certamente você consegue entender e colocar-se no lugar de Ramón (Javier Barden). O Filme é lindo, comovente principalmente nas cenas onde o personagem imagina-se livre daquele estado.

Vale a pena ver. A-do-rei!


Em compensação o outro filme... ah! Vou indicá-lo para uma amiga minha, Luciana, que sempre me indica filmes péssimos! É capaz de ela gostar!


Um comentário:

  1. Anônimo24.11.10

    tem tambem um otimo filme deste cara que fora exibido em itercine na madrugada de terça. infelizmente nao me lembro o nome ,sei que tem algo a ver com NOITE,ANOITECER...

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com