18.1.14

Maratona Oscars 2014


*por Heloisa Aquino Collins




 Temporada da premiação mais esperada da industria cinematográfica está chegando, e eu estou fazendo o meu melhor para assistir aos filmes que estão concorrendo. Vamos começar com...



GRAVITY


 Para começar: o filme me surpreendeu. Eu não sabia muito sobre a história antes de assistir, mas imaginava que seria bem diferente.
 Primeiro: o filme é relativamente curto, 1h30. As cenas são intensas, então o filme passa mais rápido ainda. George Clooney aparece brevemente, o que também me surpreendeu. O que me leva para quesito número dois: a Sandra Bullock carrega o filme inteiro nas costas, sozinha. Por essas e outras, eu acho que ela é uma séria candidata aos Oscars desse ano como melhor atriz. Tem que ser boa para carregar um filme inteiro SOZINHA.

 A superação visual que foi atingida nesse filme é fora do normal, e me deixou encantada. A história de Gravity é simples: com problemas na estação espacial, a personagem de Bullock precisa se virar para voltar para a Terra. Nesse meio tempo, somos presenteados com um incrível visual do espaço e do nosso lindo planeta.

 Gostei bastante do filme - não voto como favorito para ganhar o Oscars como melhor filme, mas não ficaria surpresa se a Sandra Bullock ganhasse como melhor atriz.
 Quem concorda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com