7.12.10

Whos Bad? Megamente


Ao som de AC/DC, Ozzy e Elvis a Guns n' Roses e até Michael Jackson com uma trilha sonora foi muito bem escolhida e combina com as entradas triunfais do mega vilão, o novo filme da Dreamworks bota baixo os conceitos de heróis e vilões. Aliás, parece mesmo que estamos numa era de volões bozinhos e heróis corruptos e preguiçosos, até egoístas.
Sem apostar na melancolia e sentimentalismo que assolou a pixar nos últimos filmes, a Dreamworks vai fundo no humor, sacadas inteligentes e além de conquistar as crianças traz piadas, trilhas sonoras e faz referência ao universo adulto, que muita criança não entende. Megamente além de tudo isto ainda homenageia o superman (antigo) em muitos e muitos pontos, desde o topete do arquiinimigo, o herói egoísta neste caso -metroman-, sua vinda para terra e uma alusão ao personagem do Marlon Brandon no primeiro filme so super man.



Ainda temos que lidar com uma certa crise de abstinência do protagonista ora vilão, ora herói que não pode viver sem ter um herói para conter suas maldades. É a velha questão que o Batman não vive sem o coringa, o mau não vive sem o bem e por aí vai. Superadas as crises emocionais de Megamente e muita confusão, ação e piada, Megamente é uma ótima pedida para
assistir com os filhos ou até sem eles.
E, repito, a trilha é boa demais!
Ah... pode esquecer Os incríveis, nos filmes de super heróis agora o bacana mesmo é ser o vilão, assim como o maravilhoso Meu Malvado Favorito nos mostrou no começo do ano.






2 comentários:

  1. nossa, não tinha ouvido falar desse filme. trilha sonora é bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. é maravilho! estreiou esta sexta. Vei ver e depois me conta o q acha! bj

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com