6.12.10

Somewhere in Sampa: Mercado Municipal


Tem gente que vai à bancarrota nos shoppings, lojas de sapatos ou coisas do tipo. Eu vou em lugares como o Mercado Municipal.

Para mim aquilo é uma perdição, um verdadeiro bacanal, uma orgia alimentar! Fico louca, louca, louca.
Andei sumida nestes últimos dias e tudo começou com a minha visita ao Mercado Municipal na última quinta feira. Precisava comprar os ingredientes para a feijoada de sábado. Então, quinta e sexta eu fui tomada pelas atribulações do preparo da feijoada. Minha feijoada começa a ser preparada na quinta e só termina no sábado. No sábado em si, meu dia começou cedo com os últimos preparativos e arremates para a grande comilança que acabou entrando noite adentro. Domingo, por sua vez foi o dia da ressaca e segunda... Coitada da segunda-feira. Foi responsável por tirar o atrasado destes quatro dias que me foi tomado pela bendita feijoada. Céus... Estou acabada! Mas, para variar, o esforço valeu muitíssimo a pena. Pois isto é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida: ter trabalho cozinhando, preparando almoços e jantares, recebendo os amigos, indo as compras... Como é bom isso.
E voltando ao começo de tudo (do post e da feijoada) a parte das compras quando bem feita é melhor ainda.
Obviamente não fui até o Mercado e saí ilesa sem olhar para as outras barracas senão a de carnes para feijoada. Perdi o foco, claro! A tentação era grande, mas eu tinha um grande trunfo para conseguir me safar e não deixar minhas calças lá: eu estava a pé, ia voltar de metrô e levei apenas duas eco bags! Aha! Realmente só podia levar o cabia nas sacolas e principalmente o que poderia carregar! Entretanto, não foi tão fácil assim, mas tinha que escolher o que levar.
Alcaparras, Aliche italiano, azeitonas (ai, ai... azeitona grega é tão saborosa... tinha que leva-la também), algum pedaço de queijo, calabresa, frutas secas (sem esquecer os damascos, claro), castanha portuguesa e quem sabe um bacalhau? Não... Bacalhau eu já havia comprado no Mambo semana passada, que pena!
A escolha foi dura, deixei de lado tantas coisas... Tantas opções de pratos que eu poderia fazer aquela semana... Tive que passar direto pela banca dos peixes!
Mas, apensar da tentação e das restrições eu me saí bem e principalmente me diverti em meio a tantas guloseimas. Estou até hoje colhendo os frutos e tenho ainda provisões para mais alguns pratos durante a semana. Ontem mesmo eu me derreti com uma massa à putanesca, aproveitando aquele aliche divino que derretia na boca, com as alcaparras e a saborosíssima azeitona grega, sem esquecer das lascas de queijo que deveriam mudar seu nome para lascas do paraíso. Vou ao céu com esse parmesão holandês de capa preta que eu nunca lembro o nome, mas jamais esqueço de comprar na banda do Jamón.
Bom dias esses hein! Ai, ai...
Ah! A feijoada foi um sucesso e não podia ser menos!
E vocês? Em que lugar vocês vão a loucura e se sentem num parque de diversões?






Um comentário:

  1. bruminhagordinha7.12.10

    FOME!!!! Quero parmezão holandes! Pode ser o de capa vermelha mesmo. Sou simplisinha! RSSSSS

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com