30.6.11

Respostas à perguntas de Aeroporto


* texto e fotos de Bella Tozini



Qual a diferença? Quando viajamos somos turistas ou viajantes? Um dos meus filmes preferidos," O Céu que nos protege" (The Sheltering Sky), de Bernardo Bertolucci (1990), baseado no livro autobiográfico de Paul Bowles (1949) fala desta dicotomia. Um dos diálogos descreve a diferença: " Não somos turistas, somo viajantes. O turista é aquele que pensa em retornar para casa assim que chega em seu destino. O Viajante pode nunca mais voltar." A autora Ferrara define viagem como " o olhar que se desloca" e o turismo como "o olhar que se concentra".



Já estou viajando a mais de 3 meses, em busca de um novo olhar, de frescor para minha alma... e, minhas respostas às perguntas de aeroporto estão mudando:





De onde você vem? 
Do mundo!
Onde você está indo? 
Não sei, ainda!  
Você tem um número de telefone ou celular?
Não.
Quantas malas? 
Uma.
(último comentário) Então, sua "situação" é: "Em trânsito".

29.6.11

Patrimônio imobiliário aumentando



Pessoal, e com prazer que conto uma novidade. Alem desta casa aqui, agora tenho um apartamento. Isso mesmo. Apartment Twenty Four, meu novo blog. Mais pessoal, mais feminino e com um toque de frescor. Quando as coisas por aqui estiverem meio em baixa e porque certamente minha vida pessoal esta tumultuada, portanto vou contar mais coisas para vocês la no Apt.24, onde vou escrever coisas mais pessoais, principalmente meus jobs de moda, fashionismos e atribulações do meu lifestyle aqui em Miami.
confesso que quando me bateu a ideia de um novo blog, a principio eu comecei a me sentir uma traidora, mas agora estou vendo que são dois mundo bem diferentes. E como uma boa geminiana, era ate previsivel eu ter dois blogs que se opões e ao mesmo tempo se complementam.
Então, bora curtir a fan page do Apt.24 la no Facebook e conhecer a minha nova casa.
E claro, sejam bem vindos e fiquem a vontade.


Ao infinito e alem!

Vai, a nova marca de camisetas do designer Valdinei Calvento chegou chegando. Lindas demais! vale a pena conferir, Estarão a venda em poucos dias.
Eu quero a do Einstein e claro, a da Caveira! Pode reservar para mim uma destas! Difícil vai ser deixar marido longe delas.











25.6.11

Sucker for Soccer



Paixão brasileira e paixão europeia... O designer bósnio Zoran Lucic criou uma seria lindíssima de postes inspirado nos grandes nomes do futebol, do passado e do presente, sul americanos e  europeus. Vale a pena conferir abaixo os muuuuuitos posters.
Destaque para o poster da famosa cabeçada do Zinedine Lindo Zidane e do Ronalducho escrito GORDO em cima.....





















































REDE CULTURA

2leep.com