8.9.11

Outro Plano e Além



Dia 13 de setembro, mais conhecido com a próxima terça feira, na Galeria Choque Cultural, começa a exposição do artista plástico Carlos Dias.
E expo está dividida em duas salas e cada uma delas é a continuidade de trabalhos anteriores. Plano e Além.

Na primeira Sala, Outro Branco, ele segue com o trabalho da exposição anterior Além. Numa sala branca, diversas telas em tamanhos bem variados se misturam com desenhos em diversas superfícies, formando camadas e interagindo uma com a outra.  "A serie de médios formato, foi toda pintada "ao mesmo tempo'' na parede, todas esticadas, ou seja cada tela tem um pouco da outra, e provavelmente todas as cores passaram por todas."
Carlinhos brinca com diversas técnicas e diversas superfícies, deixando fluir bem seu trabalho sem se prender técnicas ou coisas do tipo afirmando a sua linha multidisciplinar.



E na segunda sala, Plano Preto, ele dá continuidade a um trabalho que já publiquei aqui no blog Plano realizado no começo deste ano, durante uma viagem de carro de Porto Alegre a Buenos Aires, com a participação de outros dois amigos: "Matheus Walter e Virginia Simone, artistas do coletivo Avalanche de Porto Alegre, dupla com quem produzi diversas coisas nos últimos anos. Entre vídeos, vídeo clipes, muitas musicas e trilhas ,Walter & Reys'' entre outras coisas."
A sala Plano Preto será escura e contará com instalações, desenhos montados em backlights, fotos, pinturas e exibições dos vídeos da Plano. Além de vídeo clipes de músicas e algumas projeções. Todo o material coletado e  ou produzido durante esta viagem.

Com ambas as salas e diversas mídias de apresentação do seu trabalho, Carlos Dias confirma a sua pluralidade e multi disciplinaridade, características que cada vez mais aparecem no seu trabalho que tem como base a pintura e os desenhos. Ou seja, música, fotos, vídeos, instalações e muito mais é o que se pode esperar desta expo de um dos mais talentosos artistas do cenário atual.

Troca de Desenhos

E, falando em desenho, dia 19 em Campinas acontece outra troca de desenhos, outro projeto bacana do artista que trago mais informações para vocês posteriormente. Nesta troca, ele literalmente troca um desenho dele por um seu.



''As pinceladas muitas vezes chegam quase mostrar o relevo completo de um suposto quadro que quase aconteceu mas acabou dando oportunidade a outros desenhos e formas, supondo um ciclo, uma estação,dilúvios, fins do mundo da tv, viajantes do tempo sensações pessoais, mitologias, cálculos, simbologias imaginarias, inconsciente coletivo, teses e mais teses, confusão mental, relacionamentos, e a vida atual , pelo menos desse prisma.Alguma provável relação a estar mais ligado aos ciclos, as rondas. Personagens etéreos, amorfos, formas pensamento, realidades prováveis, simultâneas. Duvidas,desenho cego, desenho com as duas mãos, pintura e desenho de todas as horas do dia, telefones desligados, mensagens não respondidas, carta eremita. Hora dos trabalhos tomarem forma. Fim de ciclo, aeroporto, povo, aoseualcance"
Carlos Dias sobre ele mesmo.



Abaixo o quinto vídeo da plano que ainda não havia publicado. Os demais você pode ver aqui.




E para ouvir um pouco do seu trabalho:

Walter e reys by albertinhodosreys

Abissalzinho by albertinhodosreys


A Galeria Choque Cultural fica na Rua João Moura, 997 e a expo vai de 13 de setembro a 15 de outubro.

Para mais:
Tumblr Ao Seu Alcance
Site Ao Seu Alcance
You Tube Ao Seu Alcance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com