16.8.11

Safado, Ordinário, Poeta



Hoje o mais mundano dos escritores faria 91 anos. Ele escreveu sobre porres, sexo, amores bandidos e baratos, traições, trabalhos exaustivos, mais bebedeiras e teve uma vida de excessos e regada a fortes emoções e muito álcool. Sem dúvida o mais roquenrou dos escritores americanos do século passado com livros maravilhosos, além muitos, contos, crônicas e frases polêmicas.
Morreu aos 73 anos quase nos convencendo de levar uma vida desregrada, mas eis que surpreende (ou não) com seu epitáfio: Don´t Try.
Para nós pobres mortais que tentam levar uma vida saudável porque não aguentou uma vida a la Charlie Bukowski por mais de uma década, nos restam suas obras e uma homenagem em seu aniversário.

‘Beber é algo emocional. Faz com que você saia da rotina do dia-a-dia, impede que tudo seja igual. Arranca você para fora do seu corpo e de sua mente e joga contra a parede. Eu tenho a impressão de que beber é uma forma de suicídio onde você é permitido voltar à vida e começar tudo de novo no dia seguinte. É como se matar e renascer. Acho que eu já vivi cerca de dez ou quinze mil vidas.’





Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com