Ele faz parte da minha trilogia de diretores favoritos, junto com Burton e Tarantino. Qualquer filme deles me faz feliz... (exceto e claro planeta dos macacos)
Seu nome verdadeiro é Allan Stewart Königsberg. Nasceu em Nova York em 1 de dezembro de 1935. Além de atuar no cinema e de escrever, é também músico de jazz. Aliás, seu nome artístico, “Woody”, é uma homenagem ao famoso clarinetista Woody Herman.
Ele não gosta de assistir a seus próprios filmes.
Aos 15 anos ele comecou sua carreira artistica escrevendo piadas para um jornal. Ganha 200 dolares por semana e dizem as mas línguas que ele chegou a escrever 2 mil piadas por dia. Isso mesmo DUAS MIL.
Seus grandes ídolos são Ingmar Bergman, Groucho Marx e Federico Fellini.
Allen já dirigiu 46 filmes desde 1966. É quase um por ano! Foi roteirista de 63 filmes ou séries para TV e atuou em 40 filmes.
Meu filme preferido dele e Noivo neurótico, noiva nervosa e gosto muito, muito mesmo de Vicky Cristina Barcelona.
A maior parte dos filmes dirigidos por Allen começa com telas negras e letras brancas listando o elenco. A fonte usada é sempre a mesma, e se chama “Windsor”.
Ele usa o mesmo tipo de óculos, com moldura larga e escura, desde a década de 1960.
E todas as músicas usadas nas trilhas sonoras dos filmes feitos entre 1973 e 2008 foram retiradas sempre de discos da coleção que Allen possui em casa. Alem de cineastra Allem também e musico e apaixonado por jazz.
E, estou escrevendo isto tudo pois estou louca de vontade de assistir a Midnighht in Paris, não vejo a hora. talvez eu consiga dar uma fugidinha amanha. E assim como Woody Allen e também o personagem de Wilson no filme, eu adoro andar, andar, andar e pensar na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário