12.3.11

Peter Pan escarlate

"Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez,o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas."


Você sabia que existe uma continuação oficial para a historia de J.M.Barrie, Peter Pan e Wendy? Eu não sabia... Mas existe e descobri por acaso. 
Ca estava eu aqui com carência de livros e (pasmem) não achei nenhuma livraria que vendesse livros em português, fui assaltar a biblioteca de um amigo e me deparo com Peter Pan escarlate. Peter Pan escarlate???? O que e isso? A continuação da historia de Peter Pan oras....




Pois bem... Grata surpresa para mim, que definitivamente sofro da tão conhecida sindrome de Peter Pan e, obviamente acredito em fadas.
Este livro maravilhoso surgiu de um concurso promovido pelo hospital infantil de Great Ormond Street, que detem os direitos autorais de Peter Pan e Wendy cedidos diretamente como doação do proprio J.M. Barrie (a melhor doação que ja vi, diga-se de passagem). O hospital resolver por bem fazer uma seqüencia da trama e promoveu um concurso mundial para achar alguem capaz de dar continuidade a esta fabulosa historia. E com o primeiro capitulo e um resumo do livro, Geraldine McCaughrean venceu o concurso e escreveu Peter Pan escarlate.
Fidelíssima ao estilo original, lúdico e espirituoso ela conseguiu fazer uma seqüência deliciosa de se ler.
Os meninos perdidos, Wendy e João estão crescidos, adultos, formados, pais de familia, mas começam a sonhar com a Terra do Nunca e estes sonhos começam por sua vez a vazar para a vida real. Ao acordarem inúmeros objetos da terra do nunca aparecem nas camas deles e isso começa a perturba-los. Eis que então Wendy decide que isto so pode ser um sinal de que algo não vai bem na Terra do Nunca e que ela esta chamando-os.
E a aventura começa.... Precisam voltar a ser criança, reaprender a voar e achar po de fadas, em plena Londres pos Guerra.
De fato, quando chegam la, o lugar esta irreconhecivel, o verão eterno perdeu o seu lugar para o outono e tudo esta beeem estranho.
Ficou com vontade? Sim, o livro e bom demais e daqueles que se le quase numa sentada. Uma boa pedida para o final de semana light.


Capa original de 1915

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com