17.2.11

A arte de enrolar no trabalho

* por Heloisa A. Collins





Não tem como negar: quantas vezes a gente não se pega no trabalho fazendo de tudo menos....trabalhando?

Um cochilada no banheiro, navegar na internet, ir tomar água trinta mil vezes. As distrações são inúmeras e mesmo que as empresas bloqueiem alguns sites, hoje em dia temos acesso a tudo que foi bloqueado na telinha dos nossos celulares.
Sites inapropriados para uso durante as horas úteis do dia (leia-se conteúdo adulto, jogos e sites de relacionamentos em sua maioria), contabilizam o maior número de acessos durante as 9 da manhã e 5 da tarde. Até teclas de "apagar a luz" ou "chefe chegou" já foram criadas para que o conteúdo suma da tela rapidamente e assim você não é pego no pulo do gato.

Se o trabalho está chato, não deveríamos tentar fazê-lo mais atrativo ou quem sabe divertido? Afinal, é o nosso ganha pão.
Criar um ambiente competitivo - da maneira mais saudável - com você mesmo ou com colegas pode ajudar. "Quem termina os relatório primeiro paga um café" ou "Se eu terminar esse relatório antes da hora do almoço, vou comer sobremesa". Algo simples mas que te motive de alguma maneira a trabalhar.

É incrível como nós temos o dom de empurrar tarefas com a barriga.
Agora a parte engraçada de tudo isso é saber dos nossos leitores: quanto tempo do dia útil você passa fazendo coisas alheias não relacionadas a trabalho? E o que você faz?

Põe na roda. Porque aqui ninguém tem como atirar a primeira pedra!

Quer saber mais sobre a arte de empurrar com a barriga? O blog do Dr. Piers Steel fala exclusivamente sobre isso. Vale a pena conferir (depois do trabalho,vai!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com