16.2.11

Filminho + Música boa!

* por Heloisa A. Collins




Quando assisti Once (Apenas Uma Vez -Irlanda 2007) fiquei embalada nessa agradável surpresa.
O filme é independente e foi filmado com um orçamento BEM curto. A história se passa em Dublin, Irlanda aonde um cara (Glen Hansard) e uma garota (Markéta Irglová) se encontram nas ruas da cidade pelo meio da música - e começam a tocar juntos. No filme os dois não tem nome: são simplesmente "Guy" e "Girl".

O filme é curto mas bem gostosinho de se ver pois tem muitas músicas, as quais maioria foram escritas e produzidas por ambos. Porém não para por aí. Depois de assistir resolvi dar uma pesquisada nos dois e descobri que eles na atualidade são uma banda, The Swell Season e a principal música do filme - Falling Slowly - ganhou o Oscar de melhor música original em 2008! Gente, aonde eu estava enquanto tudo isso estava acontecendo?

Na vida real, eles namoraram por um tempo mas se separaram no começo de 2009.
Hansard é irlandes e canta com emoções a flor da pele. Markéta Irglová é tcheca com voz em tom pacífico e baixo. O estilo musical deles consiste em um folk/indie bem gostoso, com bastante piano já que o mesmo é a especialidade da senhorita Irglová.
Tive a sorte de vê-los tocar num festival de verão aqui no Brooklyn no ano passado e foi de arrepiar! Eles mandaram SUPER bem!

Também não sabe aonde você estava enquanto tudo isso acontecia? Alugue o filme já e de deixa, curta o primeiro single do novo CD deles, Low Rising.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com