12.1.11

Uma coisa leva a outra. Que leva a mais outra.

*Por Heloisa A. Collins


Eu sempre fui uma daquelas pessoas que presta atencao na trilha sonora de um filme, de um seriado, de um comercial de televisao. Eu adoro musica, descobrir coisas novas.
Foi numa situacao dessas que eu me apaixonei. Na cena final do filme Closer, quando uma musica entra e me toca. Cheguei em casa louca para descobrir quem era o cantor daquela deliciosa musica que nao saia da minha cabeca e entao...bimba! Achei. Damien Rice.

Uma coisa acabou levando a outra. Aquela musica me levou a conhecer todo o trabalho dele e foi ai que me apaixonei de vez.
Damien Rice eh irlandes e toca um estilo musical folk/indie rock. De um talento incrivel, alem de compor todas as suas musicas, toca percussao, violao, guitarra, clarinete e piano.
Suas musicas transbordam paixao, sentimentos, vibracao. Algumas pessoas acham as musicas meio tristes mas eu acho que tudo eh uma questao de apreciar o estilo musical.

Outro ponto positivo para Rice foi que ele conseguiu achar uma back vocal (eu sempre presto atencao em back vocal) de uma voz tao serena, rouca e suave que equilibra toda a explosao de emocao expressadas por ele nas musicas.

Lisa Hannigan, a back vocal de Damien, acabou saindo do grupo para uma carreira - mega merecida - solo ha mais ou menos 3 anos atras. Felizmente, eu tive a oportunidade de assistir a um show dela em 2009 aqui em Nova York e foi....maravilhoso. Breath taking. Lisa tambem seguiu o estilo folk e se deu super bem. Seu album de lancamento chama-se Sea Saw e pode ser adquirido no iTunes. O trabalho de Lisa eh delicado, sereno, querido. Vale muito a pena conferir.

No momento, Lisa esta trabalhando em seu segundo album, que eu ansiosamente aguardo o lancamento.
Na foto acima, sou eu na Barnes&Noble com Lisa num momento tiete, em tarde de autografos.

Uma super dica para quem esta procurando algo novo para explorar e atualizar o iPod para o Ano Novo!

Um comentário:

  1. Eu também descobri o Damien Rice da mesma forma! E curti muito. Mas não pude ir no show dele em SP... Pena!

    Agora, chato foi quando a música do Closer começou a "bombar" no Brasil, com o Seu Jorge e a Ana Carolina... Gosto dos dois, mas a música acabou ficando bem irritante!

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com