7.6.11

The Burning House


Descobri a pouco um Tumblr muito simpático que nos questiona a respeito de uma coisa importante. O que você levaria se sua casa estivesse pegando fogo e nos convida a enviar uma foto da nossa listinha. The Burning House.

Adoro perguntas deste tipo... adoro masturbações mentais na verdade. Sempre achei que o E SE e o que nos fode... Sempre fico com essas duas palavrinhas na cabeça... Elas me perseguem.

Mas por muitas vezes e divertido. Adoro questionamentos deste tipo... O que você levaria para uma ilha deserta e este e otimo.. O que você salvaria se a sua casa estivesse pegando fogo.

Atualmente estou aqui com o questionamento mais real e me preparando para a temporada de furações que pelo visto este ano prometem... Teoricamente eu deveria deixar uma malinha com coisas importantes preparadas, caso me apareça um furacão por aqui... mas obviamente livros, recordações e coisas desta importância não estão na lista de recomendações, afinal eles visam a sobrevivencia basicamente. E sobreviver e completamente diferente de viver, não e mesmo?

Numa ocasião destas você se conflita entre os valores monetários, sentimentais e o que lhe pode ser pratico.

A pouco eu passei por algo parecido, quanto tive que me desfazer das minhas coisas para mudar de pais. Separei minhas coisas em varias categorias, mas tive que reduzir muito mais do que eu gostaria.

As coisas praticas eu trouxe na mala. Duas malas a penas... E duas malas não são nada, juro que não. Entao tive que pensar no que seria mais barato e comprar por aqui. Acabei só com roupas de festa e vestidos caros, casacos de couro essas coisas que não usamos no dia a dia e compramos poucos na vida. E os sapatos entao?  Foi a parte mais dolorosa.

As coisas sentimentais eu coloquei tudo num storage (por dento determinado que eu pretendo embarcar num container algum dia ou ir trazendo aos poucos como estou fazendo). Como por exemplo quadros de amigos, meus proprios, colecoes de toy art e tantas outras colecoes. Fotos (e como pesam as fotos). Tive que fazer uma boa selecao. Ai eu me deparava com coisas beeem sentimentais, daquele bau da adolescencia mas que de fato sabemos que era inutil. Ainda tinha guardado as minhas pastas com posters, recortes de jornais e aquela parafernalha toda de adolescente do Nirvana por exemplo. Juro... respirei fundo e joguei no lixo.

Eu tinha poucos destinos para as coisas, ou era para doar (acho que a casa Andre Luiz não ia querer), deixar no storage (meu marido ia ficar enlouquecido se descobrisse), vender (hum.. acho que ninguem ia querer comprar não), dar para um amigo (também acho que não), mala ou lixo. Ah.. e ainda tinha a casa da minha mãe... que funcionou como um limbo entre o lixo e o storage. Mas eu não podia abusar muito.
Para muitas coisas eu decidi dar para os amigos lembrarem de mim... Por exemplo um potpouri que fiz com sementes e folhas que eu mesma coletei numa das matas por qual eu andei nas diversas vezes que fui a Bahia (e foram muitas, eu amo aquele lugar). Toda vez que ia a Bahia, colhia algo e ia juntando no meu vaso em casa (gigante, alias) o que fazer com isso, algo tão valioso para mim, mas que poderia me trazer encrencas na alfandega americana (afinal eram muitas sementes que tinham la). Resolvi presentear meus amigos e pedi para que eles guardassem e usassem nas suas casa, esse potpourri.

E foi assim... categorizei uma casa inteira, uma vida inteira... E não foi fácil. Me arrependo de algumas coisas que me desfiz, de ter vendido outras tão barato, mas não me arrependo de nada que eu guardei e e muito bom ver as minhas coisas chegando aqui nos EUA quando eu alugo alguém que esta vindo para cá.

E você, o que levaria consigo caso sua casa estivesse pegando fogo?




Um comentário:

  1. thais7.6.11

    Minha gata. O mais louco é que bolei um "esquema" de como catar a bichinha, coloca-la na caixinha, enquanto deixo molhando na pia uma toalha, que torcendo vai ficar umida e vai diminuir a quantidade de fumaça que ela vai inalar. Maluca, eu? Magina! Mas você fez um post tão intimo que achei que merecia uma sinceridade bem sincera. RSSSS

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com