30.6.09

Era do Gelo 3 - Incrível!






Acabei de sair do cinema onde assisti ao emocionante Era do Gelo 3. Mais uma trilogia para colecionarmos e principalmente mais uma trilogia para quebrar o mito de que as sequências de filmes não são tão boas quanto aos primeiros filmes da série.
Era do gelo 3 trouxe de volta ainda mais revigorante a ação e empolgação que apresentou no primeiro filme e até me arrisco a dizer que foi o melhor filme da série.
Esperava ansiosamente por este filme, já que o trailer está passando a UM ANO!!!
Vou abrir um parêntese aqui para um protesto em relação aos trailers demasiadamente antecipados: para uma pessoa também demasiadamente ansiosa como eu, isso é uma tortura... Normalmente quando vemos pela primeira vez o trailer no cinema, pelo menos eu, sou sempre pega de surpresa... Uma coisa é saber que o filme está sendo feito e vai ser lançado daqui a um ano e meio dois.. Outra coisa bem diferente é você estar sentada despretensiosamente, ainda se arrumando na poltrona e de repente, BUM! Você de depara com um trailer super emocionante, que é uma sequência de um filme que você A-DO-RA... Sem você estar esperando por ele, claro e no fim do trailer, quando você já está soltando um berrinho de excitação... poim,poim poim... O filme só estréia no próximo ano! Ah, como isso me irrita... Fecha parênteses.

Voltando ao filme, como podem ver estava ansiosa. E toda a minha expectativa foi satisfeita. O Filme é óoootimo e tem muito mais ação que os anteriores e ainda salva o que o segundo filme deixou a desejar.

E tem mais, muito mais... Tem DINOSSAUROS! A felicidade de qualquer criança e de adultos como eu, é ver um T-Rex perseguindo alguém, alguma coisa, ou melhor, ainda, os heróis do filme... Ai, ai, ai... Como isso é legal! Hahahaha!


Pois bem... Sid, Diogo e Manny estão de volta! E desta vez a aventura é muito melhor, mais animada, mais emotiva, mais colorida e em 3D. Podia ser ruim com tudo isso? Não!

E eu nem falei do Scratch... O Esquilo engraçadinho que sempre rendeu boas risadas no meio dos 3 filmes da série. Nesta continuação ele ganha um espaço muito maior e até um flerte com uma esquila bem mais esperta do que ele e que vimos varias e várias vezes nos trailers que passaram...



Eu, particularmente morro de rir mesmo com o Sid que é o meu personagem preferido e é graças às tolices dele que se desenrola a trama de A era do gelo 3.

Ele acidentalmente encontra 3 ovos de dinossauros e começa a se achar a "mãe" dos filhotes, até que a verdadeira mãe, uma T-Rex gigantesca o encontra e toda a aventura começa.



O que eu me perguntei logo no começo do filme era se esse encontro de mamíferos que viveram na era do gelo com Dinossauros era possível e logo que cheguei em casa deu uma googlada para tercerteza do que eu já imaginava. NÂO! Dinossauros foram extintos a 75 milhões de anos e a última era do gelo acabou a 20 mil anos...
Mas, ok... Se o Spilberg pode juntar humanos com T-Rex, o Carlos Saldanha (Era do gelo 1, Era do gelo 2 e Robôs) pode facilmente colocar um T-rex e todo um vale perdido de dinossauros para animar nosso trio preferido de animais glaciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com