27.3.08

27 de Março: Dia do Grafite

Hoje é dia do Grafite!
Desde 2004 é comemorado aqui em Sampa o dia do Grafite.
Fiquei feliz em saber que existe esta data celebrando um dos movimentos mais expressivos de arte da nossa cultura. Principalmente porque poucos consideram grafite como arte.
Eu considero e muito! Adoro grafite! Existem grandes trabalhos e artistas, no mundo e no Brasil. Trabalhos para ficarmos babando literalmente!
Então... Como muita gente, graças a Deus, também acha isso e curte grafite, o “Dia do Grafite” passou a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Paulo, instituído pela Lei 13903/2004 sempre no dia , em 27 de março. Isso em função da morte de Alex Vallauri em 1987 nesta data. O cara foi pioneiro do grafite no Brasil e é lembrado como ícone maior desta significativa arte urbana.

E para comemorar....
A ong Ação Educativa (rua general jardim,, 660, Vila Buarque) em parceria com diversos grafiteiros de renome da Cidade de São Paulo promove hoje a abertura da Exposição sobre o Dia do Grafite.
Hoje alguns grafiteiros estarão pintando ao vivo e até 24 de maio 26 artistar terão suas obras expostas. A curadoria é de Celso Gitahy, Tota, Maumeks e Thiago Vaz.
Muitos destes artistas que farão parte da exposição são novos nomes do grafite e com trabalhos excelentes segundo os curadores da exposição.

Para saber mais...
www.acaoeducativa.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com