13.8.12

Impressoes Italianas


  Por Heloisa A. Collins



 Nesse verao, eu tive a sorte de ir fazer uns cursos na Italia. Voltei ha duas semanas, e quero compartilhar com voces um pouco da minha experiencia. Eu sei que sumi do blog, mas prometo recompensar com varios posts bacanas.

 Na primeira semana, fiz um curso de cultura italiana, aonde passeamos muito pela costa da Toscana. O objetivo do curso era fazer com que observassemos o jeito italiano de ser.
 Observei que beber vinho eh um estilo de vida - criancas sao introduzidas a bebida atraves de um lanchinho bem gostoso, aonde eles colocam vinho num pedaco de pao e jogam acucar por cima. Uma delicia! Ficar bebado eh vergonhoso para eles, mostra que voce nao tem limite na apreciacao do vinho.

  
                                                             Pao com vinho e acucar

 Cafe on the go? Forget about it.


Os italianos nao estao com pressa alguma. Ever. Entao a ideia de pegar um cafe num copo de viagem eh impossivel. Vamos combinar que o estilo de coffee-on-the-go eh bem americano,ne?
Quer tomar um cafezinho? Senta e espera...e saboreie no local.

 Nas pequenas cidades, o uso de moto e bicicleta eh intenso, principalmente nas cidades litoraneas. O passeio de bike que fiz vai ser assunto para um proximo post porque merece. :)

 Na questao de moda, as italianas entao num funk de usar saias/vestidos com botas. BOTAS. De couro, de camurca, num verao de 37 graus. Fail...sim ou com certeza?


 Eu adorei toda a viagem e vou contar um pouco de cada cidade para voces leitores queridos. Acompanhem!

 Ai que saudades que eu estava de 'Casa'...




2 comentários:

  1. Ai que delicia!!! Casa viva de novo! Jaja sou eu quem estarei escrevendo posts sob a Itália!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.8.12

    Adorei,irmã!Estou curiosa para os próximos posts!

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com