15.6.11

O Surrealismo de Jan Švankmajer


"Eu não faço filmes, teses, eu simplesmente não tenho uma idéia que está presente no começo dai então procuro desenvolver a sua conclusão lógica. Porque o subconsciente e o inconsciente trabalham durante todo o filme, no final do filme, eu quero ser como o espectador, olhando para trabalho e pensando o que eu fiz aqui? O que é isso?  


Devo confessar que não conhecia este renomado artista que acabo de ter o prazer de descobrir no Blog Luovart.

Assisti a alguns curtas do cineasta Jan Švankmajer conterrâneo de Kafka que a 30 anos vem fazendo animações surreais e e um dos percursores do stop-motion. Já selecionei uma lista de outros tantos para assistir e também  alguns longas, como por exemplo a versão do diretor de Alice, que por coincidência ja estava na minha fila de filmes para assistir sem saber que ele era ele.

Não e de se estranhar que ele seja inspiração para diretores que eu amo como Terry Gilliam e Tim Burtom. Seu trabalho e excelente, adorei! Vale a pena conhecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com