21.6.11

First Day of Summer

Aqui no hemisfério norte hoje e o solstício de verão e portando ai nas terras tupiniquins hoje e o primeiro dia de inverno.

Não sou uma pessoa muito de verão, acho que quando a temperatura passa dos 30 ela fica bem desgradavel na verdade. Porem vivo com um dilema interno, pois adoro coisas de verão, como pic nic, praia, parques, etc... mas quando se vive em temperaturas extremas como cá estou em Miami, nem estas coisas você pode fazer com um calor infernal. isso mesmo. O dia e tão quente e o sol tão forte que você só pode fazer coisas deste tipo depois das 4 da tarde.

Hoje por exemplo tive a infeliz ideia de ir para a piscina ao meio dia e cá estou esturricada de sol. Habitualmente eu só faco estas coisas no horário que falei, no máximo adianto uma hora pois de fato o sol muito forte e a temperatura elevada incomodam ate debaixo d'água.

Podem falar o que for de Sampa, mas pelo menos as temperaturas são amenas... Temos um verão gostoso na casa dos 30 e um inverno melhor ainda que não chega a ser congelante... Adoro o sol e o dia, mas naqueles 2o graus gostosos da meia estacão com um céu azul que só vemos nos dias friozinhos...

Uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida e comer, mas estou tao desgostosa com este calor que procuro sempre comer coisas frias e a vontade de um risoto com vinho só cresce.... E hoje e ainda o primeiro dia de verão.

Lincando isto com um site que eu adoro, o They Draw and Cook, busquei por algumas receitas de verão... Este site e uma fofura, para não dizer outra coisa. Artista do mundo todo enviam receitas ilustradas das mais variadas... As receitas são ótimas e as ilutracoes melhores ainda. vale a pena ficar navegando e descobrindo receitas que na verdade dão vontade de colocar na parede antes de mais nada.

Aproveitem o frio gostoso que paira por ai e comam muito por favor...Por mim. Pois eu estou passando por uma crise psicológico gastronômica climática....











3 comentários:

  1. NY nao fica atras,Paulinha. Ha duas semanas tivemos uns 3 dias na cara dos upper 30's, bateu 38 ate! Imagina...eu morro.
    Simbooora!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu AMEI o site e os desenhos! Fofissimos!

    ResponderExcluir
  3. O inferno deve ser mais quentinho.... Adooro esse site! e uma gracinha!

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com