3.3.11

aNOTHER dAY IN pARADISE


Bom, ca estamos... Cheguei de mala e cuia aqui nos Eua a exatos 21 dias. Estou morando em Miami beach, em South Beach para ser mais precisa. Eu sabia que iria gostar, mas nao imaginava que seria algo que eu procurava a mais tempo do que minha va filosofia poderia imaginar.
Sabe aquelas pessoas que moraram nos Eua e nao param de fazer comparacoes e recamacoes chatinhas a respeito do Brasil e de quanto e super legal os Eua? Pois bem... eu as achava extremamente pedantes, sem gracas e nao entendia o que estas estavam fazendo longe dos Eua se la era tao legal assim.
Bom, tenho que confesar que em apenas 21 dias ja sei extamente do que elas falavam.
Nunca havia morado noutra cidade senao Sampa. Era uma especie de caipira da cidade grande. Ja viajei bastante, mas nunca passei mais de 20 dias num mesmo lugar e era daquelas que voltava de Trancoso jurando que queria morar la, mas no fundo no fundo eu sabia ou temia que morar numa cidade que fossse menor que Sao Paulo seria o fim...
Pois bem... Como disse, ca estou em south beach, o lugar mais bacana, tranquilo e zen de Miami... Tranquilidade aqui e quase redundante... apesar de todo o buxixo da ilha (ele se concentra em uma rua so) aqui mau se ve um carro passando na rua. Alias... carro pra que?  O principal meio de transporte aqui e a a minha tao amada bicicleta. Todos andam de bike por aqui... quando nao, vemos skates, patins e no maximo scooters como os meios de transporte oficial da regiao.
E claro que quando atravessamos a ponte e vamos para o continente, para Down Town, a coisa toda muda de figura... A cidade esta em plena transformacao e modernizacao... Muitas luzes, tudo moderno demais.. quase Jetsons, mas aqui em South Beach e outra historia.... E como estou gostando...
Em resumo.. sabe aquela famosa qualidade de vida? Pois bem... eis que a tenho agora. Tudo muito, muito mais pratico e barato que o Brasil, somado a falta de transito, muitas ciclovias, sol e sem contar e claro a praia que e aqui do ladinho. Alias... esta e a foto do postinho 14, carinhosamente apelidado por mim assim... To sempre ali, do ladinho dele!
Mas... tenho medo de uma coisa: do Verao! Mas isso e assunto para outro post. vejamos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com