22.1.11

Marcos Brias Lá em Casa


Hoje, respondendo minhas insólitas perguntas La em Casa, temos o artista plástico Marcos Brias.
Multidiciplinar ele usa diversas plataformas para expor e produzir seu trabalho. Fotografias, caixas de luz, instalações, imagens, gravuras, textos vídeos e logicamente pintura ou o que lhe for conveniente.
Resultado de sua própria geração Brias é o que podemos chamar de um artista multidiciplinar, puro, conceitual e extremamente talentoso .

"Minhas pinturas tentam anular e classificar os procedimentos da própria pintura, "catalogando" pinceladas, expondo a máscara e incorporando a mesma como matéria pictórica, assumindo a figuração e ao mesmo tempo ignorando a área a ser "preenchida", resistindo ao pictórico, imitando a fita crepe com a tinta. É uma pintura que parece não se configurar, nunca parece pronta. As "coisas" na pintura parecem negar uma a outra, a pincelada abstrata nega o desenho/estudo figurativo, uma pintura que nunca se dá por terminada."

Além de exposições coletivas e individuais, a ultima na Galeria Mendes Wood no ano passado, Brias participa do coletivo 2000e8 que une diversos nomes de artistas desta mesma geração, que além de amigos tem a pintura em comum.

Fique agora com as perguntas de sempre as respostas que so aparecem La em Casa:

Quem é você, idade e o que faz?

Marcos Brias, 30, artista visual.


Da onde vem e pra onde vai?

From dust to dust. Sem dúvida.


O que você tem amado?

Shabu-shabu, sempre.


O que você lê?

Alfred Lord Tennyson e Emily Dickinson. Vou e volto.


Porque você faz o que faz?

As outras coisas que eu fiz não eram nunca o suficiente.


Site ou Blog?

Os dois.


O que toca no seu ipod?

Hank Williams, Loretta Lynn, Stevie Nicks, Loudon Wainwright.

Meu iPod é quase o Grand Ole Opry.


Qual foi o seu último consumo?

Fisherman's Friend e Milk Duds.


Se eu quiser te encontrar onde eu devo ir?

Na minha casa, onde quer que isso seja.


O que voce faz de melhor nessa vida?

Blueberry pancakes!!!


Um personagem de filme:

Agente Dale Cooper, do Twin Peaks.


O que te inspira?

A palavra


Se alguém aparece hoje a noite na sua casa para jantar o que você faria?

Breakfast for supper. Mas com direito a tudo mesmo, até gravy and biscuits.


Se você tivesse que trabalhar num circo, qual seria o seu truque?

Ser MUITO grosseiro.


E se você pudesse estar na capa de qualquer revista, qual escolheria?

Kaiserin [a magazine for boys with problems]


Qual era o seu programa de Tv e o seu brinquedo preferido quando era criança?

The General Electric Fantasy Hour - e toda a programação de Natal da CBS.

E também "Ripley's Believe It or Not". Era gênio.

A abertura com a orquestra do Les Baxter era linda linda.

Um Snoopy [Red Baron] de vinil, articulado.


O que não pode faltar numa noite perfeita?

Prefiro manhãs perfeitas de domingo. E não falta "The Tennessee Border Show", na WKCR.

Sempre, todo domingo. Me faz muito, muito feliz.


Uma válvula de escape:

Gente brilhante.


Qual o lugar que você tem amado ir ultimamente?

Gostaria de ir pra casa.


Qual o lugar mais interessante que você esteve no último ano?

São Bernardo do Campo?


Você é marcante ou passa desapercebido? Gosta disto?

Acho que irrito muita gente.


Quais são as suas Divas? Ou heróis, você quem sabe.

O Nash, meu pai. E o Wyatt Earp. E o Keats.


Como funciona a sua tecla SAP?

Não funciona. Pelo menos eu não entendo nada que não seja absolutamente óbvio.

E mesmo assim ainda tenho dificuldade. Acho tudo muito pouco simples.


Dia ou noite?

Os dois.


Quem poderia dirigir o filme da sua vida? ou Qual filme representaria a sua vida?

O Harmony Korine? Mas acho que ia ser bonito se o Ryan McGinley fizesse.


Gato ou cachorro?

Cachorros. Hans Solo, Tarzan, Texas, Jackie-O, Dancer. Todos pastores-alemães [é assim que diz?]


O mundo para você hoje, que fim leva?

O meu.


E o Brasil, tem jeito?

Tem um jeito esquisito, pelo menos pra mim.


Daqui a 10 anos você...

Vou ter filhos com os mesmos nomes dos meus cachorros. Quero ter barba grandona e varanda, beber uma Rolling Rock atrás da outra, e muito de vez em quando fumar um cigarro. E quando eu pensar no que acontece dentro de casa, sempre vai ter umas duas ou três pessoas lá dentro que eu vou amar muito.


Um beijo para...

J.K.* [time trust nosebleeds, everything is also a song]
















Veja mais de seu trabalho na sua galeria doVimeo e em seu blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com