11.11.10

Sexy and Fun

Assistindo ao vídeo WE ALL WANT TO BE YOUG você pára para refletir um pouco sobre tudo o que vivemos.
Este vídeo faz uma reflexão das gerações anteriores e da nossa geração atual, num tom até bem otimista e empolgante.

Entretanto, às vezes eu penso se estamos produzindo algo de fato. No vídeo fala-se que nossa geração não é hedonista, mas eu acho exatamente ao contrário.
Acho que somos extremamente hedonistas sim... Vivemos em busca do prazer e atrás dos nossos sonhos, com a diferença que hoje em dia eles se tornaram menos idealistas. E é isto: não estamos conquistando nada, não temos ideais e só queremos curtir. A grande maioria é isto e ponto.
Claro, existem as "elites" de cada geração. A geração X e os Baby boomers não eram feitas apenas de revolucionários e pessoas que fizeram diferença. Ainda é cedo para falar, mas será que vamos deixar alguma pegada marcante na nossa história? Será que vamos surtir algum efeito?
Sinceramente espero que sim. Sinto que esta é uma geração que tem que reverter algumas cagadas e mudar de fato a forma como pensamos e lidamos com o mundo. Mas é uma tarefa beeeeeeeem difícil. A responsabilidade agora é grande, diria que bem maior, pois desta mudança depende nada menos, nada mais do que a sobrevivência de fato da humanidade.
E isto não é uma responsabilidade grande demais para uma geração que leva a vida tão numa flauta?
Você acha bacana ser jovem, ser a geração mais plural da história, ser DJ e designer ao mesmo tempó? Que bom, eu também. Mas a vida não é so festa.

We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com