18.9.10

Pernambuco

Apesar de ser minha terra Natal, cada vez que vou a Recife descubro coisas novas. Acostumada com São Paulo e Porto Alegre, Recife se torna praticamente um meio termo entre estas duas cidades em tamanho, mas incrivelmente cheia de coisas para fazer. Muitas, de verdade. Impressiono-me sempre como esse estado, transpira cultura. Você de fato topa com artistas a cada esquina, principalmente em Olinda.


Tomei cerveja num botequinho muito fofo que surpreende, o Bodega do veio. Não tem mesa para sentar e fica na beira da rua e mesmo assim vive lotado. É um lugarejo pequeno lotado de cacarecos que, aliás, estão todos à venda, de ratoeiras a queijos finos. Imperdível.




Num outro boteco, este mais "normal" eis que me deparo com uma exposição surpreendente de um fotógrafo local e bastante conhecido por lá, Xirumba. Lindas as fotografias. Comprei uma série de fotos do grafite regional. Lindo!



Além das inúmeras galerias de arte e artesanato com coisas fantásticas, me surpreendi com uma seresta. Uma banda de velhinhos tocando violino e outros instrumentos que percorre as ladeiras de Olinda toda sexta. É emocionante. Um grupo de pessoas segue atrás da trupe cantando todas as musicas e marchinhas possíveis. Foi demais... Filmei um pedaço.


Como é claro estamos no nordeste, as praias são obrigatórias.
Para curtir um dia de tranqüilidade e tomar uma cervejinha, a Praia do Sossego em Itamaracá, pertinho de Recife.



E para passar alguns dias de conforto e muito sol, Praia dos Carneiros, um pouquinho mais longe.



Ôooo vidão hein!

3 comentários:

  1. olá Paula, gostei do seu blog e de seu post sobre Recife-Olinda. também sou fã de woody allen!! quando vier de novo ao recife, avise e a gente marca de fazer uma pedalada bem light pelas cidades. Abrção.

    ResponderExcluir
  2. esqueci de te falar que coloco minhas fotos e desenhos tambem, no flickr,
    http://www.flickr.com/photos/paulorafael/

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Que bom te encontrar(nem que seja no mundo virtual)!
    Adorei o seu blog, e não posso deixar de comentar meu amor por Carneiros - um dos lugares que mais amamos...
    Ai, nós aqui em Paraty estamos delirando. Os dias aí em SP foram meio traumáticos...apesar da delícia de rever amigos!
    Me mantenha informada sobre tudo. Ando curiosa!
    Ah, minha casa ficará mais charmosa com suas peças. Adorei!
    nos falamos,
    bj grande

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com