26.10.10

Eba! Mostra de Cinema!!!

Sexta começou a 34ª Mostra de Cinema de São Paulo, mas só ontem fui assistir. A idéia me pegou meio desprevenida, não tinha lido nada, não sabia que filmes estavam passando direito e tinha apenas um tempinho livre para assistir algum filme.
Comprei um guia (que aliás, vai me ser muitíssimo útil nos próximos dias) e comecei a ver os possíveis filmes que estariam passando naquele horário e na região da Paulista, onde eu estava, quando tive a brilhante idéia de dar uma pausa a pegar um cineminha.
Entre as minhas opções tinha um filme de nome estranho, de um diretor que me soava familiar, mas eu não conseguia lembrar por mais que eu tentasse. Jeunet, Jeunet, Jeunet.. O nome ficou martelando na minha cabeça, mas nada de lembrar... Mas ok... tinha o pressentimento de que esse cara era bom, e lá fui eu assistir a Micmacs.
Cinco minutos de filme depois, o inconfundível ritmo do filme, me bateu como um tapa na cara dizendo: "Jeunet é o diretor de Amelie Paulin, you Idiot!" Ah.... lógico!
E não teria como eu não me lembrar... Um dos meus filmes favoritos e um diretor que e impossível não identificar. A cada cena do filme ele deixa sua marca, sempre com misturando coisas fantásticas à realidade, fazendo o impossível se tornar lógico, com cenas de ações engraçadíssimas fora os toques ingênuos e quase infantis que aparecem nos personagens, nos roteiro, nas trilhas.
O Filme é tudo de bom! Apaixonante... Comecei bem!

E ainda tem muita coisa boa para assistir. Vou postando por aqui o que der. E, não percam este filme.



2 comentários:

  1. Paula,
    Adorei a dica! vou tentar assistir daqui!kkk
    O filme do Banksy é bem legal! muito divertido e irônico, acho que vai gostar.
    Tem também um filme sobre a vida do jovem John Lennon, bem bacana tb.
    Vou tentar assistir o da Sophia Coppola!
    me conte o que vai assistir!
    um beijo grande daqui!
    (p.s: como foi a festinha?!)
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir ao do Banksy, ao da Sofia, Wood Allen, este do John Lennon tb ja estava na minha lista e mais alguns outros... estou pensando ainda! Como vc faz para ver dai? bjs

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com