11.3.08

Vida pecadora

Aumentaram as nossas chances de levar uma vida pecadora.

O vaticano acaba de anunciar os novos PECADOS MODERNOS. São mais seis motivos para os católicos se penitenciarem!

São eles:

  1. Fazer modificação genética
  2. Poluir o meio ambiente
  3. Causar injustiça social
  4. Causar pobreza
  5. Tornar-se extremamente rico
  6. Usar drogas

A intensão da Santa Sé é atualizar-se perante as novas exigências do mundo moderno. Preciso confessar (hahahha) que gostei desta atitude. É muito mais relevante para os dias de hoje discussões sobre estes pecados do que os anteriores. E principalmente porque os pecados modernos atingem muito mais a sociedade do que o indivíduo isolado como os antigos pecados capitais. Os mais coerentes são os itens 2,3 e 4, que são fundamentais para a sociedade moderna. Não é nem uma questão de ser ou não pecado e sim de viver de forma ética e coerente com as necessidades de sua sociedade. Pensar no meio ambiente é fundamental para a sobrevivência da raça humana assim como nos direitos mais básicos sociais. Porém, como não é difícil de imaginar... Achei o pecado número 1 foda! Isso significa atrasos nos progressos de pesquisas cientificas que significam diversas curas para vários males! Não acho que isto seja assunto para a igreja debater, afinal religião e ciência dificilmente andam juntas.

Porém não se sinta livre dos pecados ao ler apenas os novos mandamentos da igreja... Pois os antigos pecados capitais continuam valendo... Então meus queridos, devo anunciar que continuo sendo uma pecadora... e, a partir de hoje devo incluir mais dois pecados da nova lista, um deles é ser extremamente rico! Não que eu seja ainda, mas estou tentando arduamente chegar a isso! Rs Além é claro dos meus pecados anteriores preferidos como a Gula, Luxúria e Preguiça.

Pecados capitais antigos:

Gula
Luxúria
Avareza
Ira
Soberba
Vaidade
Preguiça


Sinceramente... Não é boa esta vida de pecados? Pelo menos eu acho que sim, então, elegi alguns que te trarão prazer e você não prejudicará ninguém os adotando:

Tornar-se extremamente rico (obviamente o primeiro da lista)
Gula (com tanto dinheiro vc vai poder se deliciar com as melhores comidas do mundo e não têm prazer melhor do que esse, não?).
Luxúria (ai, ai... que delícia de pecado hein! Cheio da grana então???)
Usar drogas (Uma cervejinha... ou alguma outra coisa para relaxar ajuda...).
Preguiça (bom.. depois de tanto trabalho com os pecados acima... nada melhor do que se jogar no sofá um final de semana inteiro assistindo a filmes incríveis, um emendado no outro, com intervalo apenas para cometer mais um ou outro pecado)

3 comentários:

  1. Anônimo11.3.08

    tambem gostei!! quando e proibido fica mais gostoso

    ResponderExcluir
  2. putzzz...terei que pagar muitas penitências!!!Ó vida pegadora!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1.4.08

    Cara!Não tem vida melhor q essa...E eu peco messssmo...

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com