2.5.11

Seria o fim?

* por Heloisa A. Collins



Ao ler um texto no New York Times essa semana, me bateu uma tristeza. A matéria falava sobre o fim na letra cursiva. COMO ASSIM?? Não!!!
Escolas americanas na atualidade só ensiam cursiva até a terceira série e com o uso crescente da tecnologia - que só faz uso de letras de forma - a minha querida letra cursiva está com os dias contados na terra do Tio Sam.
A letra cursiva ha séculos atrás era considerada uma forma de arte. Nos anos medievais, a primeira letra de cada página de qualquer livro era uma obra de arte. Alguém vai falar para voce: "nossa, que letra linda" se é de forma? Buá!

Para a minha triste constatacão, estava escrevendo um bilhetinho para minha amiga durante a aula e adivinha? Ela não conseguia entender cursiva!! Ela disse: "Eu consigo ler, mas demora muito mais tempo para eu racionalizar qual letra é qual. Sou acostumada com letras de forma".

Triste. Muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com