Qual é a cor do amor? (Cazuza - 1989)
Primeiro é o beijo
Quente, procuradoA língua procurando a outraE vendo se a boca combinaSe combina o beijoMeio caminho andadoDepois é a peleSe a textura valeO pelo com peloOu o pelo com o seu peloOu os pelos com meu peloOu o medoDepois o cheiroUm procura no outroO cheiro de colônia ouO cheiro de prazerE os dois se embriagamOu vão até o banheiroDepois a corO amor tem cor?Cada amor tem uma corCada beijo tem uma corCor de caramelo doceCor de madrugada fria
Quando Cazuza morreu, Dona Lucinha, ao organizar as coisas do filho achou a tal pasta verde com um aviso. Não mexa! Ela mexeu e achou um tesouro de mais de 70 letras inéditas escritas por ele e nunca musicadas. Ela nunca soube o que fazer com a pasta e com tais letras, com medo que o poeta não aprovasse.
Eis que agora decidiram fazer um concurso para musicar a letra acima. Um concurso aberto onde os jurados serão as pessoas mais próximas do musico.
não sei o que penso sobre isso, obviamente não sei o que ele pensaria... Musicar uma letra dele era algo corriqueiro, nem sempre ele mesmo as musicava, mas o que mais me vem a mente, o maior porem e a interpretação. Assim como ele era um poeta fo-da, ele era um interprete fodisima! Mas ok... acho que e valido. Vamos ver no que da. Por enquanto, podemos apreciar a letra e pensar na questão. O amor tem cor?
ps: Sou muito, muito, muito fã dele, viu. Acho-o um dos maiores poetas que já existiram e me acabo ate hoje de ouvir suas musicas. Há nelas respostas para muitas coisas! Em encontro nelas, de verdade!
Para saber mais sobre o concurso, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário