15.5.11

Qual e a Cor do Amor?



Qual é a cor do amor? (Cazuza - 1989)

Primeiro é o beijo

Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado
Depois é a pele
Se a textura vale
O pelo com pelo
Ou o pelo com o seu pelo
Ou os pelos com meu pelo
Ou o medo
Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro
Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria



Quando Cazuza morreu, Dona Lucinha, ao organizar as coisas do filho achou a tal pasta verde com um aviso. Não mexa! Ela mexeu e achou um tesouro de mais de 70 letras inéditas escritas por ele e nunca musicadas. Ela nunca soube o que fazer com a pasta e com tais letras, com medo que o poeta não aprovasse.
Eis que agora decidiram fazer um concurso para musicar a letra acima. Um concurso aberto onde os jurados serão as pessoas mais próximas do musico.
não sei o que penso sobre isso, obviamente não sei o que ele pensaria... Musicar uma letra dele era algo corriqueiro, nem sempre ele mesmo as musicava, mas o que mais me vem a mente, o maior porem e a interpretação. Assim como ele era um poeta fo-da, ele era um interprete fodisima! Mas ok... acho que e valido. Vamos ver no que da. Por enquanto, podemos apreciar a letra e pensar na questão. O amor tem cor?

ps: Sou muito, muito, muito fã dele, viu. Acho-o um dos maiores poetas que já existiram e me acabo ate hoje de ouvir suas musicas. Há nelas respostas para muitas coisas! Em encontro nelas, de verdade!


Para saber mais sobre o concurso, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com