29.3.11

Arranjando encrenca

* por Heloisa A. Collins




Nosso querido blog é paz e amor. Cultura e informação. Mas está na hora de alguém dizer a verdade em certos assuntos e o Casa vai colocar lenha na fogueira!
Relacionamentos são difícies mas quem não gosta? A gente adora o aconchego do colinho do nosso querido. Porém, temos que assumir que de vez em quando todos nós tomamos atitudes para cutucar a outra pessoa e começar aquela briguinha inofensiva. (?)
Acordou com a pá virada hoje? Quer descontar no mundo a ira de ter acordado com o cabelo ruim?
Siga esse passos e desça do salto! O sucesso é garantido!

1-) Tire da cova coisas do passado.
Lembra aquele dia em 1991, por volta das 18hrs que você prometeu me buscar e nunca apareceu? E fiquei lá que nem uma pata? Lembra? Lembra?
E no Natal de 2000 quando você falou na cara da tia Ruth que o peru estava seco e criou a maior briga?
Enfim, relembre tudo de ruim que o seu parceiro(a) já fez. Isso já é um bom começo para aquela briga.

2-)Diga o que não deve ser dito.
Ok, a gente sabe que não deveria falar mas....falamos. Você sabe que a sua namorada sempre se preocupa com o peso e aí durante a briga você fala : "Sai daqui sua gordinha". Vixe....sai debaixo porque agora a giripoca vai piar!

3-) Diga que vai fazer algo e...não faz.
Sem palavras. Irrita muito.

4-)Seja super critico.
Tipo, um mala. Criticando da cor do esmalte até o elástico do cabelo. Olha campeão... dessa você consegue uma briguinha bem boa.

5-) Esqueça datas importantes.
É o aniversario de 2 anos juntos e o seu namorado nem se ligou. Você marcou salão, comprou um conjuntinho de lingerie novinho. Chega em casa, o seu bonitão está de cueca vendo aquela partida esperta de futebol. Briga na certa!


Tirando a piada de tudo isso, temos que enxergar a verdade. Muitas vezes o ser humano sabota os próprios relacionamentos com atitudes como as de cima. Segundo o psicólogo Marc Muchnick essas reações são, em sua maioria, conscientes. Sabemos que o que faremos vai chatear o próximo e ainda sim, continuamos. Vira uma eterna sabotagem criada por nós mesmos!
Se queremos uma vida de amor, tranquilidade e paz, as mudanças precisam começar. E não aponte o dedo para o namorado não....aponte o dedo para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com