18.2.11

Keren Chernizon em 3 por 4

Hoje, em 3 por 4 temos uma aventureira. Keren Chernizon saiu em busca de seus sonhos e vive em lugares exoticos sempre com sua camera na mao. Nada como ela mesma para nos contar um pouco, mesmo porque fiquei sem fala diante destas imagens SEN-SA-CI-O-NAIS. E nada como estas fotos para sentirmos um pouco desta vibe. Aqui, algumas imagens de quando ela morou em Ghana, no ano passado, num vilarejo rural chamado Ofuase.



Meu interesse pela fotografia surgiu em 2009, ano em que resolvi largar tudo e passar uma temporada na Índia. Imersa em um mundo totalmente estranho ao meu, me vi na necessidade de compartilhar tudo o que me rodeava e que me trazia tantas sensações e aprendizados novos. Rodeada por um mundo cheio de cores e estilos de vida diferentes, a fotografia foi a ferramenta ideal para essa minha ânsia de informar e dividir um pouco do que eu estava vivendo. Sempre gostei muito de viajar, principalmente para lugares que me proporcionam um choque cultural, gosto de encontrar pessoas e me adaptar à vida delas, aprender, transformar costumes, quebrar barreiras tanto culturais quanto intelectuais. Meu gosto por fotografar pessoas de diferentes realidades à minha vem da curiosidade e conforto em conseguir me encontrar nelas. Me identifico bastante com a frase do americano Minor White : “O fotografo projeta a si mesmo em tudo o que vê, identifica-se com tudo a fim de conhece-lo e senti-lo melhor.” Mais do que apenas transmitir o que vejo, quero transmitir o que sinto e acho que a fotografia tem essa capacidade, pois ao congelar um instante, atribui, à um fragmento de vida que passaria por desapercebido, uma subjetividade questionadora.








Um comentário:

  1. Que fotos LINDAS! Essa ultima entao, de encher o coracao de amor! Muito bom o trabalho dela!

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com