9.2.11

As melhores coisas de Sao Paulo

Ha seis meses decidimos nos mudar do Brasil para os Eua por um zilhao de motivos que nao caberiam aqui. E a seis meses, sempre me vem a cabeca quando estou fazendo algumas coisas que eu amo, que certamente eu sentirei muita, muita falta, pois todas sao extremamentes paulistas...
Eu amo muito esta cidade, muito mesmo. Estou me mudando para uma cidade pequena (Miami) e nunca morei fora de Sampa. Inclusive aqui morei apenas em dois bairros... nao sou dada a mudancas mas estou louquinha para encarar essa.
Mas vou sentir falta de muitas coisas.. coisa que so se encontram aqui em Sampa.


Feira livre: Sim eu vou a feira toda semana. Sabado ou domingo de manha obrigatoriamente tem que comecar pela feira. Ainda e a melhor opca para comprar certas coisas e e um programa excelente. Minha cahorra ama, come todas as frutas e legumes que vai encontrando pelo chao, se empanturra de bananas e cenouras e eu literalmente faco a feira. Delicia!
Pastel de feira e garapa! Hum como isso e bom.... Tambem outra coisa super a cara de Sampa.




Gopala e Viva mexico: Eu sei, Sao Paulo e a capital mundial da gastronomia, cheia de restaurantes chic e renomados, mas os meus restaurantes preferidos sao estes dois. Dois lugares super pequenininhos e pitorescos que fizeram parte da minha vida. O Viva Mexico eu frequento a 15 anos e e o restaurante mis tradicional que temos por aqui. Um mini restaurante quase, com os mesmos garcons, pratos, cerevajs a muitos anos... Lindissimo!

E o Gopala e um indiano divino e saborosissimo, pertinho da paulista. Alem da comida, no proprio restaurante voce consegue comprar incensos maravilhosos, alguns livros, paes, temperos e muito mais. E, logo abaixo do restaurante eles tem uma lojinha onde vendem ate talheres e toda a prataria super adornada no melhor estilo Bollywood

Se voce gosta de lugares diferentes, tradiconais e gostosos, estes dois restaurantes sao otimas pedidas. Mas e claro que minha lista de restaurates e muito maior... Mas nenhum deles se compara com o carisma desdes dois. 





Livraria Cultura: Ja comentei que eu me perco em livrarias, mas a Cultura tem um gostinho especial. Nao so pelos livros, mas o ambiente e todo especial... E aquele dragao da area infantil? Passei horas incontaveis com a minha filha la, lendo livros e mais livros, comprando muitos filmes... Acho que consigo passar o dia todo la! Exagerei, mas deu para entender ne...





Liberdade: Para almocar no final de semana, nos restaurantes incriveis ou na feirinha. Para tomar umas com os amigos, para ir na Choperia Liberdade e passar vergonha no Karaoke. Para comprar um zilhao de coisas para a casa, comprar revistas e abastacer o estoque de coisas orientais na dispensa. Fora os grafites que "decoram" o bairrro e muito mais. Ja passei otimos momentos neste bairro.













Reserva Cultural: Qual o melhor cinema da cidade? Pela programacao eu diria que e a Reserva. Pela praticidade tambem. Os melhores filmes eu assisti por la. Adoro! Sera que vou achar um cinema similar la?
Av. Paulista: Ela e charmosa, so isso. La eu encontro diversas coisas que citei por aqui... O Gopala, a Cultura, a Reserva... E mais uma penca de coisas... Praticamente o quintal de casa.




Vila Madalena: Botecos, restaurantes, lojinhas... a feira de sabado com as ostras mais frescas da cidade, aquele tiozinho que esta no mesmo lugar da feira a mil anos fazendo tapioca, Posto 6, Astor, Piraja, Mercearia, o antigo sacolao, o beco das cores e todo os grafites.... Muita, muita coisa acontece por ali!










                                     



Parque Villa Lobos: Cresci no Ibira, mas nos ultimos 5 anos passei a frequentar o Villa Lobos que e infinitamente melhor, mais agradavel, com estacionamento e mais bem frequentado (ai que horror dizer isso, mas e a mais oura verdade). Muitos pic-nics, passeios com a Aurora e um Dolce far niente delicioso pro ali. Fa fiz ate Ioga no parque.



Mas tambem vou sentir falta do Ibira! Aquele lago, estes patinhos, cinsnes, gansos.... Os ipes floridos no inverno, a Oca, Bienal.... Tudo, tudo tudo....








Feijoada: minha comida preferida! Vou fazer de tudo para conseguir fazer feijoada por la. Acho que vou conseguir. Mas comer feijoada em boteco ou Bolinha.... so por aqui mesmo!

2 comentários:

  1. boa sorte por terras estrangeiras.
    o blog segue?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com saudades de SP so de ler... :/
    Feira...tao bom...depois aquele pastelzinho com caldo de cana...huummmm...

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com