6.5.11

Qual e a sua praia? Ostia e Santa Marinella

* Por Ana Maria Junqueira, participacao mais que especial.

Ostia, a praia dos Romanos

Roma está bem pertinho do litoral, então é só pegar um trem e, em menos de uma hora, desembarcar direto com o pé na areia, em praias como Ostia e Santa Marinella.

O verão europeu ainda não começou de fato, mas aos finais de semana os balneários já estão lotados porque o clima já está esquentando. E, como a grande maioria frequentadora da praia vem mesmo de Roma, a lotação já começa no trem!

Eu tive sorte e me mandei em busca do sol e do mar em dias de folga no meio da semana. Vida de estudante também tem suas vantagens!

Por isso, pude desfrutar da areia quase que só para mim... O que até empolga algumas pessoas, pois me deparei com duas meninas tomando sol de calcinha e sutiã! Menos, né, gente?

Tanto em Ostia quanto em Santa Marinella o mar é aquele azul maravilhoso e lisinho. Nenhuma marolinha, uma piscina. Não é a praia dos surfistas! É bem para se jogar na areia mesmo.

Aliás, em Ostia o destaque é a areia escura, o que dá um contraste lindo na paisagem. E por ali ainda tem um passeio cultural bacana, que é o sítio arqueológico de Ostia Antica, as ruínas da cidade do Império Romano. Em Ostia Antica tem até uma estação de trem, programa bem interessante pós-praia antes de voltar a Roma.
Bom, nas duas praias não encontrei barraquinha à la Ipanema para alugar cadeira ou guarda-sol. Aliás, não botei muita fé no sol da primavera, que, com ventinho, finge que não está queimando. E depois fiquei num bronze daqueles de uma semana na Bahia! Por isso, tomem cuidado e usem protetor solar!

Ostia, sitio arqueologico.


Em Ostia, os restaurantes à beira-mar já estavam funcionando normalmente. Já em Santa Marinella ainda não abriram para a temporada do verão.

A falta de restaurantes, contudo, foi superada com a surpresa das balanças na rua da praia em Santa Marinella! Como pode? Cadê a câmera escondida? Só pode ser pegadinha... Você chegando na praia dá de cara com um vigilante do peso? Na Itália ainda? Melhor nem ver!

Brincadeiras à parte, as praias pertinho de Roma são ideais para pegar um bronze no contra-fluxo, porque aos finais de semana na alta temporada são lotadérrimas (o que implica no perrengue para achar seu lugar ao  sol e na qualidade da água do mar). Então se puder escapar da multidão... É relax total!

Santa Marinella
Santa Marinella 



* Ana Maria Junqueira e advogada e esta vivendo dias de estudante em Roma, se divertindo bastante e com muita coisa para contar! Ela tambem escreve no blog Magari Blu.

Quer escrever sobre a sua praia? Envie-nos um e-mail para casadetijolinhos@gmail.com e conte-nos as particularidades da sua praia... Seu post podera ser escolhido e publicado por aqui.


2 comentários:

  1. Anônimo6.5.11

    Mas qual é a das balanças? Pra que elas servem?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a participação no Casa de Tijolinhos!
    Olha só, as balanças são normais mesmo, para se pesar. Agora quem teve a infeliz idéia de colocá-las na rua da praia, eu não consegui descobrir ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com