28.1.11

Sangue novo no cenario folk

* por Heloisa A. Collins


Eu sou fa de folk music e sempre me anteno no que esta rolando.
Aqui em NY, as possibilidades de voce entrar num barzinho e sair encantado e feliz com a musica ao vivo que tocou, eh bem grande. Foi numa dessas saidas casuais que cai na festa de lancamento do cd de uma cantora em Midtown Manhattan, numa noite de inverno em 2009; assim que o show acabou, tive que comprar o cd.

Emily Mure alem de folk, incorpora um pouco de country music nas suas cancoes o que da um toque alegre e descontraido nas suas musicas nas quais ela faz bom uso de sua voz leve, forte e afinada.
Emily escreve todas as suas letras e antes de cada musica ela sempre fala um pouco sobre como a musica surgiu, o que a inspirou. Assim, acabamos sentindo parte da musica, sentindo-se por dentro do seu mundo.

Tive a chance de ve-la tocar outras vezes por toda cidade de Nova York. As vezes ela toca com a banda inteira - que inclui violoncelo, guitarras, baixo, bateria e percussao - ou as vezes, voce pode ve-la tocar sozinha, com um violao. Sao experiencias diferentes mas igualmente prazerosas.

Seu cd de lancamento saiu no final de 2009 e pode ser adquerido no iTunes. Eu super recomendo. Minhas musicas favoritas sao "Ireland to Me", "Darling Darling" e "Give me May".
Se voce curte folk, vai adorar Emily Mure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com