12.11.10

Tinico Rosa La em Casa


Tinico Rosa. Eu o o conheci trabalhando junto num projeto bem bacana com camisetas na marca onde passei meus últimos anos. Eu como estlista que coordenava o projeto e ele como artista convidado, primeiro com ilustrações e na ultima edição com fotografias, e no meio destes dois anos acabei me tatuando com ele. E pretendo fazer mais, garanto.
Num estudio fofo em pinheiros ele tatua, cria e mora, agora com seu novo amor, uma chiuaua chamada Luna Gypsy.
Hype, queridinho, difícil de ser achado, talentosíssimo, excêntrico, engraçado, único e super estiloso. Estas sao apenas algumas carecteriscas dele. Sendo um verdadeiro artista, fica difícil encaixa-lo em algum rotulo, mas também nao vejo motivos para alguém querer fazer isso.
Ha 6 anos em Sao Paulo este gaucho ja deu o que falar e garantiu seu espaço como o tatuador dos descolados de Sampa e virou objeto de desejo de muitos. E quase como uma tatoo de marca. Quem conhece um pouco logo reconhece a minha... "Ai que legal sua tatoo, e do Tinico?"
Seu traço e único e extremamente autoral... Nao da para voce levar um desenho que viu em algum lugar e pedir para ele fazer; Você tem que querer ter um desenho DELE na sua pele. Nao que ele seja intransigente, longe disso, mas ele e muito mais um artista do que um tatuador... entao tem que aceitar, sao as regras do jogo. Tem que querer ELE e nada mais, o desenho em si ja e outro papo.
E a empatia entre quem vai tatuar e quem vai ser tatuado. Nao adianta querer, tem que poder ter uma tatuagem dele. Se voce mandar um e-mail para ele e nao tiver resposta, calma, paciência... A ultima vez em que estive em seu estúdio, ele tinha um zilhao de e-mails nao lidos na sua caixa, todos de pessoas que admiram o seu trampo e querem marcar um horário.

Vejam agora em primeira mao, como foi nosso papo para estrear com o pe direito meu quadro de entrevistas aqui no blog.

Quem é você, idade e o que faz? 31, sou tatuador
O que você tem amado? Denise Mikowski, Luna Gypsy, skate e muita fruta.
O que você lê? O Evangelho Segundo o Espiritismo e mais uma pilha de livro espírita
Site ou Blog? Alguns sites, tem uns blogs q tenho gostado, estou pensando seriamente em fazer um
O que toca no seu ipod? nunca tive um ipod, no meu celular toca o disco "Jacuípe Sessions" do Rockers Control
Qual foi o seu último consumo? Foi um baixo Sg de 1978 e a Luna Gypsy, minha chiuaua q veio do texas
Se eu quiser te encontrar onde eu devo ir? Terça as 14h no centro espírita Lar de Jesus, é um momento de despertar
Um personagem de filme: El Topo do Jodorowsky
O que te inspira? O céu
Se alguém aparece hoje a noite na sua casa para jantar o que você faria? Só cozinho p minha namorada, acho q minha especialidade é café da manhã , mas eu faço qualquer coisa sem carne, to pirando em pão integral
Se você tivesse que trabalhar num circo, qual seria o seu truque? Ia lavar a macaca
E se você pudesse estar na capa de qualquer revista, qual escolheria? Purple Fashion magazine
Qual era o seu prograva de Tv e o seu brinquedo preferido quando era criança? Teve uma época que era o glub glub. Na época q todos tinham um carrinho de rolimã eu era o único que tinha um patinete, eu era mto foda, hehe, pintei uma caveira com moicano embaixo escrito: skate and destroy, depois com uns 9 tive meu primeiro skate, aí fudeu.
O que não pode faltar numa noite perfeita? Minha amada
Uma válvula de escape: Cantar louvores ao Senhor... existe um mantra dentro de mim q sempre diz q eu vou conseguir e q um dia voltarei ao infinito bem melhor q parti...talvez seja essa certeza que nunca me deixou desistir... a certeza que esse é apenas um pedaço do meu eu maior...posso resumir assim: essa vida é apenas uma fase do videogame ,talvez a mais difícil, e graças a Deus o jogo nunca termina.
Qual o lugar que você tem amado ir ultimamente? No Yokosuna, o sushi do mestre e amigo Chiquinho
Qual o lugar mais interessante que você esteve no último ano? Foi o Trairi no Ceará, um lugar no meio do nada, a uns 200km de Fortaleza, mas eu gostei mesmo do Beach Park, eu adoro água, poderia ficar meses brincando na água
Você é marcante ou passa desapercebido? Gosta disto? Marcante né, tenho q gostar, é o q estava reservado p mim, não têm nada melhor do q ser a gente mesmo né
Quais são as suas Divas? Ou heróis, você quem sabe. Têm vários heróis: meus pais, que fizeram tudo direitinho...aí têm os da humanidade, Jesus Cristo q eu acho o nosso irmão mais belo, Sócrates, eu gosto muito do Sto Agostinho( acho q esse cara é meu brother), Paulo apóstolo, Mestre Irineu...na real, os meus heróis são sempre as pessoas simples q carregaram o fardo com dignidade e perseverança, e deixaram o ego pela caridade, o que eu considero o ato mais nobre que um ser humano pode atingir na terra.
Como funciona a sua tecla SAP? Ela tá sempre ligada, eu falo sempre o q penso mesmo, aqui não têm dublagem
Dia ou noite? Estar vivo
Quem poderia dirigir o filme da sua vida? ou Qual filme representaria a sua vida? A gente escolhe antes de vir né, o foda é que aqui rolam cinco sentidos que nos disvirtuam, mas é sempre no meu nome, Deus guia e eu sou o co-piloto errante... Mas se tivesse q largar na mão de alguém existem dois caras, o Jodorowski e o Buñuel, eles são os melhores.
Gato ou cachorro? os 2, mas hoje to pirando em chiuauas pelo longo, estou com a Luna a um mês e já penso no meu segundo e quem sabe um dia me tornar um criador...
Daqui a 10 anos você... vou estar casado com a Denise "Mi" Mikowski, vamos ter um filho, uma linda casa e alguns chiuauas
O mundo para você hoje, que fim leva? Depois de um grande abalo, leva a um mundo bem melhor, menos denso, mais evoluido e mais humano, como uma divisão mais justa e pessoas mais tranquilas , solícitas e felizes... Até nos tornarmos uma grande família universal.
E o Brasil, tem jeito? Sim, dos países do planeta terra, o Brasil é o que têm mais jeito....

3 comentários:

  1. Can you say me where is his tattoo parlor ?

    ResponderExcluir
  2. @ Sao Paulo, Pinheiros. he's awesome!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia2.3.11

    O studio do Tinico fica em Pinheiros, certo??
    Será que vc poderia passar o endereço??? pleaseeeeeeee

    ResponderExcluir

REDE CULTURA

2leep.com