1.11.10

Lotação em Liverpoool


O garoto de Liverpool ainda continua atraindo multidões. E isso mesmo, ate durante uma sessao de cinema. Nao sei o que aconteceu, ou melhor, esta claro o que rolou, mas nao sei como. Na sala 1 do cine livraria cultura, que cabe 300 pessoas (a sala e enorme!) rolou um overbook na sessao de domingo que passava O Garoto de Liverpool. Eles venderam pelo menos uns 50 ingressos a mais do que cabia na sala. Resultado: confusão no começo do filme e diversas pessoas assistindo ao filme nos corredores no chão da sala! Uma zona!
Alias, assistir a mostra de cinema nao e das coisa mais faceis. Os ingressos que sao vendidos pela internet sao limitados a um numero tao pequeno que eu nunca consegui comprar um e nas bilhererias voce so consegue comprar no dia. Entao, quando as bilheterias abrem filas enormes sao formadas quando ha algum filme muito bom passando.
Para eu comprar o ingresso do Banksy, cheguei 15 minutos antes da bilheteria abrir e a fila se estendia por meio quarteirão da Augusta e peguei um dos ultimos, so sobraram 3 ingressos e dezenas de pessoas que ficaram sem assistir ao filme. Ou seja, quando quero ver a um filme, saio correndo para comprar assim que a bilheteria abre, pq se esperar uma ou duas horas, ja era, mesmo que o filme seja as 8 da noite. Foi o que aconteceu com o filme do Woody Allen que eu queria assistir. Cheguei as 14:00hs, para comprar um ingresso com 6 horas de antecedência, e claro, nao consegui!
Amanha tem a ultima sessao do filme da Sofia Copola, sera que terei que dormir na fila?
E nao me surpreendi negativamente so com as dificuldades de comprar ingressos e o overbook ja citado: Voce sabia que em algumas salas eles reservam os melhores lugares para convidados do patrocinador? E ainda, que estes convidados nao aparecem?
Presenciei isto tb na sessao do Exit Trought the Gift Shop. A Petrobrás reservou 12 lugares e apenas 2convidados apareceram. Vergonho, não? Reservar e ainda não usar.



Voltando ao outro assunto deste post, que é o filme em si, ainda bem que este vai entrar no circuito comercial e poderei assitir denovo a este delicioso filme. O garoto de Liverpool retrada de forma poética a adolecencia de John Lennon e os anos que antecedem a criação do fenômeno que ele criou, sem nem ao menos mencionar o que estava por vir. Mostra o garoto ideologista, sonhador dando seus primeiros passos revolucionário. Sua vontade de ser como o Elvis e seu amor pela mãe que ele conhece somente nesta época. Aliás, sem ela talvez a vontade de ser como Elvis e a paixão pelo rock nem tivesse nascido. A obra conta principalmente a história ainda não contada e torna-se uma das melhores cinebiografias do músico.

Vale lembrar também que este filme tem o mesmo roterista de Control (sobre o lider do Joy Division, Ian Curtis)
Matt Greenhalgh, outro filme maravilhoso sobre um rockstar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com