18.11.09

Paulista 1578






Começa hoje no Masp uma exposição completamente nova para os conceitos tradicionais do museu.
A exposição de dentro para fora, de fora para dentro, traz 6 artistas urbanos (como eles estão sendo chamados, para mim são artistas sem nenhuma nomenclatura a mais), Zezão, Titi Freak, Daniel Melim, Ramon Martins, Carlos Dias e Stephan Doitschinoff, que literalmente trouxeram a arte urbana das ruas para as paredes do Masp. É um marco e a oficialização do grafite como arte.
A meu ver o grafite é a mais contemporânea de todas as artes e a mais criativa também. Não é apenas conceito, é arte de verdade, daquela que precisa de muita dedicação e suor.
E pelo visto ultimamente ela está cada vez mais sendo aceita não só pelo público de arte como o público em geral. Soa um pouco engraçado isso e até irônico... O que era pichação há tempos atrás agora é recebida pelo Masp com uma exposição bacanérrima que foi montada também de uma forma nova e de fato moderna.
Os artistas passaram as ultimas semanas dentro do masp montando a exposição e praticamente pintando todo o MASP como se fossem ruas abertas, tudo especialmente para esta expocição, da mesma forma como fazem na rua. Tudo foi acompanhando por um blog e via twitter. Muito bacana isso...

Estou louca para ver o resultado final deste trabalho. Acho que vai ser emocionante. Infelizmente como acontece nas ruas, uma hora (em fevereiro) tudo vai ser desmontado... mas pelo menos aqui vamos poder ficar um tempão na frente de cada obra sem tomar uma buzinada atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDE CULTURA

2leep.com