* por Heloisa A. Collins
O cenario inicial do livro eh o Peru, mas o escritor te leva a Europa e Asia em alguns dos proximos capitulos.
Travessuras da Menina Má, conta a historia de Ricardo e seu amor incondicional e inconvencional por sua namoradinha de infancia, a Menina Má.
Ricardo, nascido e criado no Peru, muda-se para Paris para viver o sonho europeu. Com sua dedicação, consegue um trabalho inicialmente de tradutor e mais adiante de interprete da Unesco, o que o ajuda a viajar por muitos paises do mundo cobrindo conferencias e reunioes.
Tudo na vida de Ricardo eh tranquilo, mesmo tendo uma vida solitaria. Porem, quando seu amor de infancia reaparece depois de tantos anos, sua vida enlouquece entre amor por ela e a busca pelo seu amor proprio.
A Menina Má nao eh mais a menina que ele conheceu na sua adolescencia. Cada vez que eles se encontram, ela tem uma nova personalidade, um novo papel, um novo nome e um novo passaporte.
O livro de Mario Vargas Lhosa narra os encontros e desencontros dos dois na França dos anos 60; a Londres entregue aos hippies dos anos 70; a Toquio dos grandes mafiosos; e a Madri em plena transição política dos anos 80.
Ansiedade para saber quando os dois irão se reencontrar e qual personagem a Menina Má estara vivendo, eh o sentimento que domina durante a leitura desse romance. Porem não espere firulas e romantismos malucos. Afinal, não se esqueça....a Menina eh Má.
Nenhum comentário:
Postar um comentário