*por Heloisa A. Collins
Ao contrário do titulo dado ao filme em português, "Namorados Para Sempre" (Blue Valentine,EUA 2010) gira em torno de um casal que está em crise e com um casamento indo para o fundo do poço.
Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams), se conhecem na adolescência e se apaixonam perdidamente.
Casam-se, mas quando as coisas não vão bem, ambos acabam se perdendo nas lembranças do início do relacionamento para tentar entender aonde as coisas começaram a dar errado.
O filme, filmado independente, se desenrola em constantes flashbacks: entre a caótica realidade atual do casal e de como tudo começou.
Gosling, que ganhou mídia depois de atuar em The Notebook, está gostoso de se assistir. Seu sotaque faz suas falas tornarem-se música para os ouvidos. Agora, Sra. Williams está demais. Com cenas de profunda tensão emocional, Williams consegue vestir a camisa e se entregar nas cenas.
Ela está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação nesse filme (prêmio que eu ainda torco que vá para Natalie Portman).
"Namorados Para Sempre" não e mais um filminho romantico no qual tudo acaba em flores e sim, um filme sobre amor em seus altos e baixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário